MSC apresenta nova campanha de marca destacando sustentabilidade
Empresa marítima mostra o futuro dos cruzeiros a partir do parâmetro de práticas sustentáveis
A MSC Cruzeiros lançou uma nova campanha global intitulada "Descubra o futuro dos cruzeiros". O projeto começou a ser divulgado simultaneamente em mais de 30 países por meio de uma ação de marketing multicanal, incluindo TV, mídia out of home, impresso e mídias digitais e sociais. Com esta nova campanha, a companhia mostra como a sustentabilidade está no centro de suas atividades diárias e na sua estratégia de crescimento de longo prazo.
A marca faz uma reflexão em como será o futuro dos cruzeiros e esta questão é o mote de toda a campanha. A ideia é mostrar o compromisso da companhia em ser o futuro dos cruzeiros, mostrando o desempenho ambiental da frota com vislumbres da vida a bordo. O comercial de TV foi gravado a bordo do primeiro navio movido a GNL da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até o momento, o MSC World Europa, inaugurado em novembro de 2022.
"Embora se concentre em algumas das tecnologias e soluções ambientais deste novo navio, a campanha também demonstra o compromisso amplo e de longo prazo com a sustentabilidade com o progresso da frota, que conta com 21 navios, e em toda a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC. Esta, também, é a primeira campanha do setor que se concentra diretamente no compromisso de uma marca com a sustentabilidade, tornando-a uma peça central para seu envolvimento com consumidores, parceiros e outros públicos da sociedade em geral", informou o departamento de comunicação da empresa.
A companhia reitera que o compromisso com sustentabilidade está evidenciado no Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros, que estabelece seis fluxos principais de trabalho na empresa: transição para zero emissões líquidas, análise de uso e desperdício de recursos, apoio às pessoas, investimento em Turismo sustentável, construção de terminais mais ecológicos e aquisição de suprimentos de maneira sustentável. As ações do plano possuem objetivos com metas mensuráveis.
"Há muitos anos que investimos fortemente em soluções e tecnologias que reduzem contínua e progressivamente a nossa pegada ambiental. De 2017 a 2023, investimos mais de 8 bilhões de euros em uma frota mais moderna e eficiente, com dez novos navios, sendo cada um mais avançado em termos ambientais do que a anterior. Para a MSC Cruzeiros, a nova campanha de marca é uma ferramenta vital para explicar aos consumidores e outros públicos interessados como o nosso compromisso com a sustentabilidade é articulado em nossos navios e em nossos negócios, além de mostrar como o tema é o centro de tudo o que fazemos”, acrescenta o presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.
Os esforços da Divisão de Cruzeiros até o momento contribuíram para uma redução da intensidade de carbono de 35% desde 2008, colocando-a em uma boa posição para atender à meta da IMO em toda a indústria de uma redução de intensidade de 40% até 2030.
Para saber mais sobre a campanha "Futuro dos Cruzeiros" e o compromisso de sustentabilidade da MSC Cruzeiros, clique AQUI.
A marca faz uma reflexão em como será o futuro dos cruzeiros e esta questão é o mote de toda a campanha. A ideia é mostrar o compromisso da companhia em ser o futuro dos cruzeiros, mostrando o desempenho ambiental da frota com vislumbres da vida a bordo. O comercial de TV foi gravado a bordo do primeiro navio movido a GNL da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até o momento, o MSC World Europa, inaugurado em novembro de 2022.
"Embora se concentre em algumas das tecnologias e soluções ambientais deste novo navio, a campanha também demonstra o compromisso amplo e de longo prazo com a sustentabilidade com o progresso da frota, que conta com 21 navios, e em toda a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC. Esta, também, é a primeira campanha do setor que se concentra diretamente no compromisso de uma marca com a sustentabilidade, tornando-a uma peça central para seu envolvimento com consumidores, parceiros e outros públicos da sociedade em geral", informou o departamento de comunicação da empresa.
A companhia reitera que o compromisso com sustentabilidade está evidenciado no Plano de Ação de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros, que estabelece seis fluxos principais de trabalho na empresa: transição para zero emissões líquidas, análise de uso e desperdício de recursos, apoio às pessoas, investimento em Turismo sustentável, construção de terminais mais ecológicos e aquisição de suprimentos de maneira sustentável. As ações do plano possuem objetivos com metas mensuráveis.
"Há muitos anos que investimos fortemente em soluções e tecnologias que reduzem contínua e progressivamente a nossa pegada ambiental. De 2017 a 2023, investimos mais de 8 bilhões de euros em uma frota mais moderna e eficiente, com dez novos navios, sendo cada um mais avançado em termos ambientais do que a anterior. Para a MSC Cruzeiros, a nova campanha de marca é uma ferramenta vital para explicar aos consumidores e outros públicos interessados como o nosso compromisso com a sustentabilidade é articulado em nossos navios e em nossos negócios, além de mostrar como o tema é o centro de tudo o que fazemos”, acrescenta o presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.
Os esforços da Divisão de Cruzeiros até o momento contribuíram para uma redução da intensidade de carbono de 35% desde 2008, colocando-a em uma boa posição para atender à meta da IMO em toda a indústria de uma redução de intensidade de 40% até 2030.
Para saber mais sobre a campanha "Futuro dos Cruzeiros" e o compromisso de sustentabilidade da MSC Cruzeiros, clique AQUI.