Beatrice Teizen   |   16/02/2023 16:06

Clia Brasil debate ampliação da oferta na América do Sul

Presidente da entidade, Marco Ferraz, desembarcou nesta semana na Argentina para visitas técnicas

Divulgação
Presidente da entidade, Marco Ferraz, desembarcou nesta semana na Argentina para visitas técnicas
Presidente da entidade, Marco Ferraz, desembarcou nesta semana na Argentina para visitas técnicas
O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, desembarcou nesta semana na Argentina para visitas técnicas nos portos de Ushuaia e Buenos Aires, além de promover reuniões com autoridades locais, com o objetivo de alavancar cada vez mais o setor de cruzeiros na América do Sul, melhorando os serviços, conectando os destinos e ampliando os roteiros ofertados na região.

Na segunda-feira (13), Ferraz esteve em Ushuaia, em um encontro com o presidente do Porto, Roberto Múcio, com o diretor executivo, German Fernandez, e com o presidente do Instituto Fueguino de Turismo da Província da Terra do Fogo, que se mostraram engajados com as operações de cruzeiros. Serão 540 escalas apenas nesta temporada, e, em 2023/2024, com a extensão do cais do Porto 100% em operação, esse número deve subir para 560.

Já na quarta-feira (15), a visita ocorreu em Buenos Aires, com reuniões no Porto que, na data, contava com dois navios atracados (Costa Favolosa e MSC Fantasia), com cerca de 7 mil cruzeiristas e 2 mil tripulantes desfrutando da cidade.

Com a presença de Dário Rustico e Fernando Joselevich, da Costa Cruzeiros; Javier Massignani, da MSC Cruzeiros; Tomás Vernet, diretor do Porto de Buenos Aires, e José Beni, também do Porto de Buenos Aires; Adrian, do Porto de Ushuaia, e Pablo Tsolis, do Centro de Navegacion e diretor do Porto de Madryn, temas como infraestrutura, custos, regulação e impostos, além de como preparar os portos para o futuro foram debatidos.

“Sabemos do potencial da América do Sul como um grande e completo produto para o setor de cruzeiros e estamos trabalhando para desenvolver cada vez mais esses destinos que já são muito desejados. Nossa meta é ampliar a oferta das nossas temporadas e, consequentemente, trazer impactos positivos para a economia de todas as cidades envolvidas”, disse Marco Ferraz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados