Victor Fernandes   |   12/01/2023 10:23
Atualizada em 12/01/2023 10:24

Scenic escala novo navio para viagens à Antártica em 2024 e 2025

O luxuoso navio de expedição Scenic Eclipse II entrará em serviço em abril deste ano em Barcelona

Divulgação
O luxuoso navio de expedição Scenic Eclipse II entrará em serviço em abril deste ano em Barcelona
O luxuoso navio de expedição Scenic Eclipse II entrará em serviço em abril deste ano em Barcelona
A Scenic Cruises fará três viagens no novo navio de expedição Scenic Eclipse II na região da Antártica Oriental e do Mar de Ross no final de 2024 e início de 2025. O Scenic Eclipse II, com capacidade para 200 hóspedes, está programado para estrear em Barcelona em 11 de abril.

A expedição de 25 dias Mawson's Huts & Commonwealth Bay, da Austrália à Antártica, parte do fiorde de Milford Sound, na Ilha Sul da Nova Zelândia, para Hobart, na Tasmânia.

Os cruzeiristas visitarão o complexo Mawson's Huts em Cape Denison, Commonwealth Bay, que fica no extremo leste do Território Antártico Australiano. Os edifícios foram construídos e ocupados pela Expedição Antártica Australasiana de 1911 a 1914, liderada pelo geólogo e explorador Douglas Mawson. O local é um dos seis que ainda sobrevivem da chamada Era Heroica da Exploração Antártica.

Sujeito a licenças, o Scenic Eclipse II fará um pouso na Ilha Macquarie, um dos lugares mais ricos em vida selvagem do mundo, dando aos visitantes a chance de ver os pinguins reais.

O Ross Sea de 24 dias da Antártica - Majestic Ice & Wildlife tem duas saídas. Um navega de Hobart para Dunedin e o outro navega de ida e volta de Dunedin. Ambos os itinerários (se o tempo permitir) incluem uma visita à Ilha Ross, onde em um dia claro os passageiros podem ver o Monte Erebus, o vulcão ativo mais ao sul da Terra, e visitar a cabana histórica do explorador Ernest Shackleton. A Plataforma de Gelo do Mar de Ross é o maior corpo flutuante de gelo do planeta, estimado em ter o tamanho da França, com falésias de até 165 pés e gelo que se estende por 500 milhas.

No Cabo Adare, os hóspedes poderão fazer uma viagem de zodíaco para se maravilhar com o maior viveiro de pinguins Adélie na Antártica, enquanto o passado vulcânico da Ilha Franklin oferece outra oportunidade para explorar os pinguins Adélie e paisagens sobrenaturais, como o Dry Valley semelhante a Marte, acessível apenas por helicóptero. O Scenic Eclipse II terá dois helicópteros.

Os preços começam em US$ 39.795 por pessoa, com base em ocupação dupla.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados