Disney Wish: 20 argumentos de vendas do novo navio da Disney Cruise Line
Quinto navio da Disney Cruise Line faz cruzeiros a partir de Port Canaveral

Das 1.254 cabines do navio, 70% (948) têm varandas e 90% são externas. Há 121 cabines internas. A capacidade é de 4 mil passageiros, com muitas cabines para famílias, recebendo de cinco a oito pessoas. O navio conta com 1.555 tripulantes e é comandado por mulheres, a começar pela capitã Minnie Mouse. A média de tripulantes mulheres é de 30% (contra 19% da média da indústria, segundo dados da Clia). É também o sétimo navio de cruzeiros em operação com o gás natural liquefeito (GNL), um dos mais modernos e menos poluentes combustíveis.

Encontre abaixo 20 motivos certos para oferecer o Disney Wish a seus clientes.
1 – Storytelling em alto mar
As viagens são feitas de momentos para serem guardados na memória, histórias que vivemos e vamos recordar para sempre. No Disney Wish, esse roteiro já está preparado, basta o passageiro escolher os personagens, lugares e companhias e dar seu toque pessoal. O Disney Wish tem como tema o encantamento, e já no lobby, o Grand Hall, vemos que o papo é sério. O espaço é inspirado na história de Cinderela e traz detalhes sutis que, juntos, montam um castelo em alto mar. Destaque para o lustre, que reproduz o momento em que a fada madrinha transforma o vestido de Cinderela. Não estranhe em ver várias pessoas deitadas no fofo carpete observando o lustre (ou vestido) lá no alto.
Se no começo todos olhavam a entrada da Disney com cara torta e diziam que não era cruzeiro de verdade (já que quebrou certos conceitos de um cruzeiro tradicional, como jantar no mesmo restaurante e não ter cassinos), hoje vemos várias empresas investindo em storytelling, entretenimento, espaços inusitados e jantares temáticos.
2 – Nada de rotina

No Disney Wish, são três experiências e a melhor ordem é começar pelo 1923, restaurante clássico que homenageia o ano de fundação da Disney e tem pratos inspirados na culinária da Califórnia (onde a empresa foi criada); seguir para o Worlds of Marvel, que narra uma aventura do Homem Formiga e da Vespa, com direito a vídeos inéditos com os atores reais da série Vingadores (como Paul Rudd, Brie Larson, entre outros) e aparição da dupla no final, indo a cada mesa; e finalizar com o jantar-show deslumbrante do Arendelle, com as canções de Frozen 1 e 2 cantadas ao vivo e os personagens também passando em todas as mesas para interagir.

3 – Princesas, heróis, amigos...
A quantidade de personagens Disney (e aqui incluímos também Pixar, Marvel e Star Wars) a bordo impressiona. Eles estão a todo momento em algum lugar do navio para tirar fotos e interagir com os hóspedes de todas as idades. A programação de aparições está no aplicativo da Disney Cruise Line, que todos devem baixar antes de embarcar. Tudo o que ocorre no navio está lá, substituindo os itinerários do dia que eram colocados na cabine, impressos, toda noite.
4 – Um navio para todo mundo

5 – Crianças encontram suas tribos
Os clubes infantis no Disney Wish subiram alguns patamares. Os pais podem deixar seus filhos o dia todo, com atividades e monitoramento de funcionários, além de uma magic band (pulseira) de controle.Para os bebês, há um berçário, o It’s a Small World, de 6 meses a 3 anos.
Em seguida, o Dysney’s Oceaneer Club, recebe crianças de 3 a 12 anos. O espaço está logo abaixo do Grand Hall (o lobby do navio) e um dos acessos é um escorrega que liga o andar de cima ao clubinho. Ele é dividido em Marvel Super Hero Academy; Star Wars: Cargo Bay (inédito em navios Disney); Fairytale Hall, com os contos de fada clássicos; Walt Disney Imagineering Lab, que incentiva a criatividade dos pequenos; e Mickey and Minnie Captain’s Deck, um playground náutico.

Também no deck das piscinas você vai encontrar uma área só para os pequenos, com os personagens de Toy Story, piscinas para a família e uma só para adultos, na proa do navio.
6 – Adultos também têm vez
Ao contrário dos demais navios da DCL, no Disney Wish as atrações para adultos estão espalhadas por toda a embarcação. Perto do lobby, por exemplo, estão os bares Nightingales (inspirado em Cinderela e com o drinque de assinatura em uma taça em forma de pássaro), Bayou (inspirado em A Princesa e o Sapo) e Keg & Compass, além de Star Wars: Hyperspace Lounge, com drinques cheios de efeitos especiais.
No Disney Wish, o salão e a barbearia estão separados do spa: o Untangled Salon é inspirado em Rapunzel, e a Hook’s Barbery tem um bar escondido com drinques especialíssimos.
Também na ilha de Castaway, parada de todos os navios Disney que saem da Flórida, há uma praia só para adultos. Além de outras para famílias e crianças, incluindo atividades no mar.

7 – Shows estilo... Disney
Assim como a Disney Cruise Line mudou e impactou a indústria de cruzeiros, ou a Disney + causou mudanças nos concorrentes no mundo do streaming, sem falar na liderança entre os parques mais visitados do mundo, também na Broadway a Disney revolucionou a ribalda musical com a estreia, em 1997, de The Lion King, até hoje em cartaz em Nova York ao redor do mundo. Depois vieram sucessos como A Bela e a Fera, Mary Poppins, Aladdin, A Pequena Sereia, Tarzan, Newsies e Frozen e hoje podemos dizer que Disney on Broadway é uma marca estabelecida.
8 – Shows em espaços alternativos
Além do teatro principal, o Disney Wish tem outros espaços para shows. O palco do Grand Hall tem de momentos mágicos com a Fada Madrinha a apresentações especiais. No espaço Luna, o entretenimento é variado durante todo o dia, e pode ir de jogos de auditório a apresentações musicais. Nos cinemas Wonderland e Never Land, você pode ver sucessos Disney que estão nos cinemas. Atualmente, em cartaz a bordo Lightyear, Thor e Doctor Strange.Também na arena indoor Hero Zone há atividades para as famílias, como gincanas e jogos. O espaço também oferece todo tipo de esporte, com futebol, basquete e vôlei.

9 – Tecnologia interativa

10 – Cabines para todos os tamanhos de grupo

Há ainda suítes inéditas, como a da Princesa Aurora, incpirada em A Bela Adormecida, para seis pessoas. Já a Wish Tower Suite fica dentro de uma das chaminés do navio, na popa. Há ainda suítes concierge com serviço exclusivo (o brasileiro Guilherme Pontes é um dos concierges do navio) e algumas suítes acima da ponte de comando, também algo inédito em navios DCL.

11 – Atração em alto mar
Você já deve ter ouvido falar dos toboáguas dos navios Disney Dream e Disney Fantasy. O Disney Wish dá um passo além ao introduzir não um toboágua, mas uma atração em alto mar, a AquaMouse. Em um trajeto de 230 metros sobre a piscina e com saídas para fora do navio, sobre o mar, a atração aquática é feita em cima de uma boia-carrinho e tem efeitos de luz e água, além de projeções com uma historinha de Mickey e Minnie. Para ir de novo, de novo, de novo, de novo...
12 – Diversidade na tripulação
Muitos brasileiros estão trabalhando no Disney Wish. A todo instante encontramos um brasileiro nos bares, clubes infantis, restaurantes, concierge, lojas... O mesmo vale para outras nacionalidades, com muitos de língua hispânica também a bordo. Isso facilita bastante a integração dos viajantes brasileiros.
13 – Mulheres no comando
A capitã Minnie é quem comanda o navio. Cinderela é a inspiração no lobby. Rapunzel é a estrela da frente do casco do navio. Princesa Aurora, Tiana e Moana inspiram cabines e suítes. As mulheres estão no comando do Disney Wish, inclusive na criação do navio. A executiva Laura Cabo, da Walt Disney Imagineering, foi a responsável pelo projeto. A WDI, aliás, é presidida por uma mulher, Barbara Bouza, que ainda contou com sua diretora de Criação Claire Weisse no projeto do Disney Wish, além da executiva Sachi Handke.
Sharon Siskie, que já trabalhou na Divisão de Parques da Disney, é a vice-presidente sênior e gerente geral da Disney Cruise Line, que, no Disney Wish, tem mais mulheres no comando: Catalina Jaques é a oficial de Sustentabilidade, Kate Hubbert, a primeira oficial, Ana Acosta Álvarez, a segunda oficial, e Helen Sims e Nicola Zimmy, terceiras oficiais. Ashley Long é a diretora de Cruzeiros e todos os dias fala com os hóspedes por alto-falante ou ao vivo antes de cada show.
14 – Navio sustentável

15 – Ideal para land + sea

16 – Só no Disney Wish

17 – Onde reservar

Os que quiserem procurar as operadoras seletas, aqui vai a lista: Azul Viagens (que está começando a vender DCL); CVC Corp; Latam Travel; RCA e Trade Tours.
Outra opção são os receptivos credenciados pela DCL em Orlando: Kaluah, Magic Stars, North America Destinations; Personal RGE e SCUSA.
18 – Dicas para seus passageiros

Agendar com antecedência os jantares nos restaurantes para adultos, pagos à parte. E também no disputado bar de Star Wars.
Explorar cada cantinho do navio, pois são muitas as surpresas espalhadas e até escondidas pelos imagineers.
Escolher o segundo turno de refeição, geralmente menos disputado, pois os americanos gostam de comer cedo. Com isso, o show será o das 18h30, antes da refeição.
Fazer amizade com os brasileiros a bordo, especialmente nos jantares e bares, para conseguir dicas de pratos e bebidas e até repetir comidas de restaurantes anteriores.
Aproveitar as lojas para comprar itens Disney exclusivos.
19 – Castaway Cay

Passar o dia em Castaway Cay, com o serviço e qualidade Disney, personagens, incluindo Mickey, Minnie, Pateta e Jack Sparrow, é uma experiência que ficará na memória para sempre.
20 – Mas e a covid-19?

As autoridades americanas continuam exigindo um teste negativo, feito até dois dias antes do embarque. Há testes disponíveis no porto. Também há opção para quem quiser fazer o teste ao desembarcar, caso o destino final exija um teste negativo para o retorno.
Os bufês não são self-service. Os funcionários colocam a comida no prato do hóspede, de acordo com o que ele pede.
Os personagens não podem abraçar e ter contato físico, mesmo na hora das fotos. Há marcações no chão, onde os visitantes devem ficar.
Os cast members (funcionários) usam máscara o tempo todo. O uso de máscara é opcional para os hóspedes.
Há álcool em gel por toda a parte e pias na entrada dos restaurantes.
As portas abrem automaticamente na maioria dos ambientes de grande circulação, sem necessidade de tocar na mesma.
Por ora é isso, pessoal. E olha que nem falamos da loja de doces Joyful Sweets, com os personagens de Divertidamente, ou dos camareiros atenciosos e criativos, com suas esculturas de toalhas, dos quadros espalhados pelos andares com personagens diversos, da tematização dos corredores de acesso aos restaurantes, dos painéis coloridos para fotos com personagens da Marvel ou de Frozen, dos lounges com música ao vivo, do hidden Mickey no spa, do sistema de fotos para compra no final, dos efeitos de luzes em vários ambientes, criando novas atmosferas, dos waffles do Mickey no café da manhã, dos frutos do mar e peixes dos almoços e jantares, do anúncio do nome de cada família ao entrar no navio, da varinha de condão que todos recebem para ajudar no aparecimento dos momentos de encantamento... Pois é, três noites é muito pouco para tanta magia. Valeu a pena.
A PANROTAS viajou a convite da Disney Cruise Line, voando Copa Airlines e com proteção GTA, no plano USAMAX Covid Mais.