MSC celebra marco duplo na construção de navios movidos a GNL
MSC World Europa e MSC Euribia serão incorporados à frota da armadora até 2023
A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o Chantiers de l'Atlantique celebraram, neste fim de semana, dois marcos dos dois navios movidos a gás natural liquefeito (GNL) da MSC Cruzeiros: as duas embarcações (MSC World Europa e MSC Euribia) que estão em construção em Saint-Nazaire, na França.
O MSC World Europa, primeiro navio movido a GNL a se juntar à frota da companhia, completou seu primeiro conjunto de testes de navegação no Oceano Atlântico, que incluíram testes de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de parada.
Enquanto isso, o MSC Euribia realizou seu teste de flutuação e foi transferido para uma doca molhada onde será finalizado para, então, se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.
A empresa investiu 3 bilhões de euros em três navios de cruzeiros movidos a GNL. A construção do terceiro (World Class II) no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, está prevista para começar no início do próximo ano.
"Assumimos um compromisso importante no ano passado de alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, liderando a indústria de cruzeiros no caminho da descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”, diz o presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do grupo, Pierfrancesco Vago.
O executivo ainda ressaltou que o GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. "Além de reduzir significativamente as emissões, ele também oferece compatibilidade com futuras soluções alternativas de combustível, para as quais estamos investindo ativamente em pesquisa e desenvolvimento, incluindo uma célula piloto de combustível de óxido sólido alimentada por GNL a bordo do MSC World Europa", acrescentou.
O MSC World Europa, primeiro navio movido a GNL a se juntar à frota da companhia, completou seu primeiro conjunto de testes de navegação no Oceano Atlântico, que incluíram testes de desempenho dos motores do navio, manobrabilidade, consumo de combustível, sistemas de segurança, velocidade e distâncias de parada.
Enquanto isso, o MSC Euribia realizou seu teste de flutuação e foi transferido para uma doca molhada onde será finalizado para, então, se juntar à frota da MSC Cruzeiros em junho de 2023.
A empresa investiu 3 bilhões de euros em três navios de cruzeiros movidos a GNL. A construção do terceiro (World Class II) no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, está prevista para começar no início do próximo ano.
"Assumimos um compromisso importante no ano passado de alcançar zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050, liderando a indústria de cruzeiros no caminho da descarbonização. O MSC World Europa e o MSC Euribia desempenharão um papel fundamental nesta jornada”, diz o presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do grupo, Pierfrancesco Vago.
O executivo ainda ressaltou que o GNL é o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. "Além de reduzir significativamente as emissões, ele também oferece compatibilidade com futuras soluções alternativas de combustível, para as quais estamos investindo ativamente em pesquisa e desenvolvimento, incluindo uma célula piloto de combustível de óxido sólido alimentada por GNL a bordo do MSC World Europa", acrescentou.