Confira as várias comissões que Costa e MSC oferecem aos agentes de viagens
Costa e MSC querem aumentar as vendas com novas ideias de melhor comissionamento para agentes

Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros têm buscado reforçar os laços com o agenciamento de viagens, principal distribuidor de cruzeiros no Brasil e no mundo, e montado alguns planos especiais para incentivar as vendas com aumentos na comissão.
COSTA CRUZEIROS
A Costa explica que tem melhorado o comissionamento com um novo modelo de tarifas que é aplicado pela comercialização dos pacotes de bebidas My Drinks e My Drinks Plus. O incentivo vale também para vendas de viagens em grupos e a partir do recém-criado programa Segue C, que pode aumentar em até 5% a comissão oferecida.
“Além de itinerários atraentes e navios com uma série de atividades temos proporcionado campanhas direcionadas para a venda de grupos, de Casamentos e de eventos corporativos a bordo e ainda lançamos um programa inédito de super comissionamento chamado Segue C”, aponta o presidente executivo da companhia para América do Sul e Central, Dario Rustico.

MSC CRUZEIROS
Na MSC, o trabalho para turbinar a comissão dos agentes começa com as remarcações de viagens que inicialmente estavam programadas para o período em que as navegações foram paralisadas, conforme revela o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.
“Após o término da temporada 2021/2022, a nossa equipe comercial e de reservas tem trabalhado fortemente para atender todas as solicitações de remarcações das viagens afetadas pela suspensão dos cruzeiros devido a pandemia de covid-19, possibilitando ao agente de viagens uma comissão adicional de 5%”, diz.

TREINAMENTOS
As duas armadoras também têm realizado baterias de treinamentos com agentes de todo o Brasil e participando de eventos na intenção de ficarem mais próximos do mercado.
“Marcaremos presença nas principais feiras do setor, onde estreitamos nosso relacionamento com os agentes de viagem e estamos preparando um completo material para incrementar os pontos de venda nas agências”, informa o dirigente da MSC.
Já o gestor da Costa avisa que montou uma sequência de treinamentos por diversas regiões do País. “Em maio e junho estamos realizando roadshows em mais de 30 cidades, em mais de dez estados brasileiros e no Distrito Federal para mais de 1 mil agentes de viagens. Já fizemos muitas ações no âmbito virtual e agora chegou o momento de atuarmos presencialmente com nossos executivos apresentando todas as nossas novidades em produtos e serviços”, afirma Rustico.
LEIA MAIS SOBRE A TEMPORADA DE CRUZEIROS NO BRASIL EM NOSSA EDIÇÃO ESPECIAL