MSC abre vendas para temporada inaugural do MSC Euribia
O navio começará a navegar a partir de Kiel, na Alemanha, em junho de 2023

Em comunicado oficial, a MSC Cruzeiros disse que está ativamente envolvida em projetos para desenvolver e viabilizar tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria. Isso inclui um projeto para estudar o uso de combustível de hidrogênio em navios de cruzeiro em parceria com o Fincantieri e a Snam, bem como um projeto piloto para o desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível de óxido sólido para navios de cruzeiro com Chantiers de l’Atlantique e Bloom Energy.
Além disso, o navio utilizará um sistema avançado de tratamento de águas residuais, bem como um sistema de gerenciamento de ruído subaquático irradiado para minimizar os efeitos das vibrações na vida marinha. A armadora anunciou que pretende construir pelo menos três novos navios movido a GNL, representando um investimento total superior a 3 bilhões de euros.
“Em resposta à crescente necessidade de proteger os oceanos para as gerações futuras, temos como missão equipar nossos navios com o que há de mais inovador em termos de tecnologia e soluções ambientais, e com o MSC Euribia apresentamos o que existe de melhor atualmente”, explica o presidente executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.
Para mais informações sobre datas e itinerários, visite o site oficial da MSC Cruzeiros.