Artur Luiz Andrade   |   22/12/2021 17:53
Atualizada em 22/12/2021 18:02

Costa Firenze estreia em Dubai, com inauguração de terminal

Carnival terá seis marcas no destino até 2023


Divulgação
Navio Costa Firenze no Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai
Navio Costa Firenze no Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai
A Costa Crociere reforça sua presença em Dubai com o início do primeiro cruzeiro do navio Costa Firenze após a abertura oficial do Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai, em cerimônia realizada no dia 17 de dezembro. O novo navio, cujo design é inspirado no Renascimento Florentino, entrou em operação em julho passado e oferecerá itinerários de uma semana no Golfo Pérsico durante a temporada de inverno de 2021-2022.

A estreia do Costa Firenze em Dubai foi marcada por um duplo evento ligado ao desenvolvimento turístico da cidade. O navio da armadora italiana inaugurou o Terminal de Cruzeiros de Dubai, o primeiro porto de cruzeiros dedicado e construído para esse fim, em uma cerimônia que também incluiu o navio AIDAbella, da AIDA Cruises do Grupo Costa, com sede na Alemanha. O Costa Firenze também iniciou os tours exclusivos que levam seus hóspedes à descoberta da Expo 2020 Dubai, em particular o Pavilhão Italiano, e que tem como patrocinador ouro a Costa Cruzeiros.

“A estreia do Costa Firenze em Dubai marca mais um passo importante na retomada de nossas operações, e estamos animados para reiniciar os cruzeiros em um destino emocionante, com grande potencial e onde fomos os primeiros a abrir as rotas de cruzeiros", disse Mario Zanetti, presidente da Costa Crociere.

"A inauguração do novo Terminal de Cruzeiros de Dubai e nosso compromisso em apoiar o Pavilhão Italiano na Expo 2020 Dubai demonstram como a Costa e o grupo Carnival Corporation, ao qual pertence, continuam investindo na retomada do turismo e o ecossistema de cruzeiros, do qual a Itália e a Europa se beneficiam muito economicamente e em termos de geração de emprego”, conclui Zanetti.

O projeto faz parte de uma parceria estratégica entre a Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo, e a Shamal Holding, que visa transformar Dubai no principal centro de Turismo marítimo da região. Como o primeiro porto de cruzeiros dedicado, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai é capaz de acomodar dois grandes navios de cruzeiro simultaneamente. Localizada no coração da moderna Dubai, a instalação de padrão mundial se estende por mais de 120.000 metros quadrados e inclui dois edifícios de terminais construídos para oferecerem aos passageiros e tripulantes uma experiência de embarque e desembarque segura, confortável e perfeita.

SEIS MARCAS
Juntas, seis marcas da Carnival Corporation - AIDA Cruises, Costa Cruises, Cunard, P&O Cruises (UK), Princess Cruises e Seabourn - passarão pelo Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai em 2023. Ao todo, as seis marcas devem fazer 90 viagens por meio do novo porto de cruzeiros de terminal duplo. O Costa Firenze realizará roteiros regionais semanalmente no Terminal de Cruzeiros do Porto de Dubai até março de 2022.

O roteiro do Costa Firenze, que inclui paradas de dois dias em Dubai e de um dia inteiro em Abu Dhabi, permite que os hóspedes aproveitem ao máximo a Expo 2020 Dubai. Graças à colaboração com o Pavilhão Italiano, do qual a Costa Cruzeiros é patrocinadora ouro, a empresa oferece visitas exclusivas, verdadeiros "grand tours", para a descoberta da excelência italiana apresentada na Expo.

Depois de uma visita panorâmica de Dubai ou Abu Dhabi, os hóspedes do Costa Firenze acessam a Expo com entrada privilegiada, sem a necessidade de pegar fila para percorrer a exposição, que inclui cerca de 200 pavilhões. Entre eles e uma das principais atrações do passeio oferecido pela Costa é o Pavilhão Italiano, ao qual é dedicada uma visita especial, com guias em idiomas estrangeiros.

EXPO

Cobrindo uma área de 3.500 metros quadrados, o Pavilhão Italiano é fácil de identificar graças aos três grandes "cascos", que são revestidos de restos de alimentos artisticamente reaproveitados e formam o maior tricolor do mundo em alusão à bandeira italiana.

O tema que percorre o pavilhão é “A Beleza conecta Pessoas”, reconhecendo a beleza como o elemento capaz de aliar conhecimentos multidisciplinares e habilidades do passado, presente e futuro.

O pavilhão oferece ainda aos visitantes uma viagem à descoberta da excelência italiana, apresentando um "jardim de histórias" e uma síntese de diferentes elementos, que não estão exclusivamente relacionados ao mundo da arte e da cultura, mas, sim, que também representam a criatividade, sustentabilidade e habilidades multisetoriais das empresas italianas.

A Costa Crociere é uma das referências de “savoir-faire italiano” presente no pavilhão, desempenhando um papel de destaque nos fóruns temáticos da sustentabilidade nos setores dos transportes e turismo, área em que a Costa Cruzeiros está na vanguarda e é pioneira. No final da visita, os participantes do "grand tour" do Pavilhão Italiano da Costa serão convidados da Bvlgari para uma experiência gastronômica única.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados