Presidente da Costa Cruzeiros explica substituição do Smeralda pelo Diadema
Dario Rustico, presidente para a América do Sul, pede compreensão ao mercado nesse ano tão atípico
O presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul, Dario Rustico, falou ao Portal PANROTAS sobre o anúncio feito nesta manhã da substituição do Costa Smeralda pelo Costa Diadema para a temporada 2021/2022 no Brasil. O principal entrave foi a preparação da estrutura para abastecimento do navio com o GNL (Gás Natural Liquefeito). Seria a primeira operação com esse combustível na América do Sul.
“É um ano muito complicado e complexo para todos na indústria. Todos estamos enfrentando desafios imensos no mundo todo. Como ainda é um momento instável, com regras que mudam de forma dinâmica, vemos casos pontuais a serem resolvidos nos Emirados Árabes, Caribe, Japão, Austrália, Mediterrâneo e aqui no Brasil infelizmente nosso tempo ficou apertado para a operação com o GNL”, disse Rustico.
O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.
“Foi uma decisão responsável. Seguimos com otimismo e contamos com a colaboração do mercado para entender que é um ano e situação atípicos no mundo. Encontramos as dificuldades e também as soluções. Estamos entregando dois ótimos produtos, dois navios importantes, com o mesmo tempo da temporada prevista anteriormente. O Costa Diadema é o maior navio que a Costa já trouxe para o Brasil, tem 132 mil toneladas, capacidade para 5 mil passageiros e vai encantar os clientes nessa retomada muito importante”, comenta Dario Rustico.
O presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul reforça que os executivos da Costa entrarão em contato com todos os agentes de viagens.
A armadora italiana informa ainda que o Costa Toscana, está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.
“É um ano muito complicado e complexo para todos na indústria. Todos estamos enfrentando desafios imensos no mundo todo. Como ainda é um momento instável, com regras que mudam de forma dinâmica, vemos casos pontuais a serem resolvidos nos Emirados Árabes, Caribe, Japão, Austrália, Mediterrâneo e aqui no Brasil infelizmente nosso tempo ficou apertado para a operação com o GNL”, disse Rustico.
O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das complexas operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.
“Foi uma decisão responsável. Seguimos com otimismo e contamos com a colaboração do mercado para entender que é um ano e situação atípicos no mundo. Encontramos as dificuldades e também as soluções. Estamos entregando dois ótimos produtos, dois navios importantes, com o mesmo tempo da temporada prevista anteriormente. O Costa Diadema é o maior navio que a Costa já trouxe para o Brasil, tem 132 mil toneladas, capacidade para 5 mil passageiros e vai encantar os clientes nessa retomada muito importante”, comenta Dario Rustico.
O presidente da Costa Cruzeiros na América do Sul reforça que os executivos da Costa entrarão em contato com todos os agentes de viagens.
A armadora italiana informa ainda que o Costa Toscana, está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.