Filip Calixto   |   15/04/2021 11:52
Atualizada em 15/04/2021 12:02

MSC anuncia novidades e atualiza itinerários de cruzeiros pela Europa

Operação da MSC no Mediterrâneo será feita por seis navios, outras embarcações irão para o norte da Europa

A MSC Cruzeiros lançou hoje (15) alguns novos itinerários para viagens pela Europa no verão do hemisfério norte já na temporada 2021/2022. O pacote de novidades veio acompanhado de renovações de rotas já existentes na mesma região. Os novos e atualizados roteiros de cruzeiros pelo Velho Continente irão operar com três navios no Mediterrâneo Ocidental, outros três no Mediterrâneo Oriental e com viagens pelo Norte Europeu.

Divulgação
O MSC Seashore se unirá a frota da região em julho. De 1º de agosto a 31 de outubro, ele oferecerá cruzeiros de sete noites
O MSC Seashore se unirá a frota da região em julho. De 1º de agosto a 31 de outubro, ele oferecerá cruzeiros de sete noites
Na parte ocidental do Mediterrâneo vão navegar o MSC Grandiosa, o MSC Seaside e o MSC Seashore. O primeiro deles inicialmente estenderá seu itinerário atual de sete noites, com escalas nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápoles e Palermo, bem como em Valeta, em Malta. Os portos espanhóis de Valência e Barcelona serão adicionados ao itinerário atual do navio assim que esses destinos confirmarem sua disponibilidade.

O MSC Seaside começa sua viagem no dia 1º de maio de Gênova, fazendo escala nos portos recém-introduzidos de Siracusa, na Sicília, e Taranto, na Puglia, bem como em Civitavecchia, na Itália, e em Valeta, em Malta. Há ainda passagem pelo porto de Marselha, na França, assim que sua disponibilidade for confirmada.

Já o MSC Seashore fará parte da frota da MSC Cruzeiros no final de julho e se tornará seu novo navio. De 1º de agosto a 31 de outubro, ele oferecerá cruzeiros de sete noites nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

As viagens pelo Mediterrâneo Oriental terão escalas em Itália, Grécia, Croácia e Montenegro. MSC Orchestra, MSC Splendida e MSC Magnifica vão navegar pelos mares da região.

O MSC Orchestra partirá no dia 5 de junho, oferecendo aos hóspedes embarques nos portos italianos de Veneza aos sábados, Bari aos domingos e, em seguida, escalas nas ilhas gregas de Corfu e Mykonos e em Dubrovnik, na Croácia. O segundo deles, MSC Spalndida, começará a navegar a partir de 12 de junho, com embarques em Trieste, na Itália, aos sábados, e em Bari às terças-feiras, com escalas em Dubrovnik na Croácia, Corfu, na Grécia, e em Kotor, em Montenegro.

Completando a oferta no Mediterrâneo Oriental, o MSC Magnifica partirá no dia 20 de junho, com embarque nos portos italianos de Veneza aos domingos, Bari às segundas-feiras, e Pireu às quartas-feiras, visitando a ilha grega de Mykonos e Split, na Croácia.

NORTE DA EUROPA
Na lista de ofertas de viagens pelo norte europeu, a MSC terá cruzeiros domésticos pelo Reino Unido. Eles serão feitos a partir de 20 de maio com o novo navio da companhia, o MSC virtuosa. São minicruzeiros de Southampton para Portland, em Dorset, na Costa Jurássica. A partir de 12 de junho, ele operará cruzeiros de sete noites partindo de Southampton, com embarques em Liverpool, Greenock e também escalas em Portland e Belfast, na Irlanda do Norte. Estes cruzeiros destinam-se apenas a residentes do Reino Unido. As viagens estão abertas a hóspedes vacinados e não vacinados e todos os passageiros serão testados antes do embarque.

Na Alemanha, considerando a atual incerteza quanto ao momento para a reabertura dos portos locais, os navios da MSC Cruzeiros devem postergar o início da temporada de verão nos portos do país até 15 de junho.

Ao mesmo tempo, a MSC Cruzeiros anunciou que o MSC Seaview terá seu homeport em Kiel, na Alemanha, a partir de 19 de junho, substituindo o MSC Virtuosa.

Além disso, o MSC Preziosa está planejado para partir de Hamburgo, na Alemanha, no dia 21 de junho, e o MSC Musica no dia 20 de junho, de Warnemunde, se os portos alemães estiverem abertos.

Os três navios estão planejados para realizar cruzeiros de sete e mais noites, com itinerários para os fiordes noruegueses ou para as capitais do Báltico, de acordo com o cronograma atual.

CANCELAMENTO NO CARIBE
A MSC Cruzeiros também confirmou o cancelamento de suas viagens pelo Caribe a partir de portos nos EUA até e incluindo 30 de junho. Os hóspedes afetados por qualquer uma das alterações serão contatados por seu agente de viagens ou pela MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados