Vacinação avançada faz Royal Caribbean estrear navio em Israel
Somente imunizados: viagens são restritas para residentes do país do Oriente Médio que comprovem vacina
A Royal Caribbean International vai estrear em Israel o navio mais novo de sua frota, o Odyssey of the Seas, devido ao avanço da vacinação no país do Oriente Médio. As viagens, que começam em maio, aceitarão apenas residentes vacinados a bordo e terão destino à Grécia e ao Chipre. Os tripulantes também comprovarão a imunização, aponta a companhia marítima.
Trata-se de uma mudança de planos baseada na situação da pandemia em imunização da população, já queIsrael tem mais de 4,3 milhões de vacinados. Inicialmente, as viagens com o Odyssey of the Seas estreariam em roteiros de Southampton, na Inglaterra, rumo à Bélgica e à Holanda, em 2 de abril. O quadro da pandemia mexeu nesses itinerários, substituindo os destinos para Barcelona, Roma, Ilhas Gregas e Itália. Eis que agora todas essas ideias iniciais foram revertidas e somente vacinados acima de 16 anos poderão entrar a bordo. Israel, portanto, foi a alternativa mais conveniente.
"Em conjunto com as autoridades do Turismo de Israel, a Royal Caribbean será a primeira companhia a oferecer cruzeiros com todos vacinados imunizados, tanto tripulantes quanto clientes acima de 16 anos", aponta a armadora, em comunicado oficial.
Os novos cruzeiros terão de três a sete noites, sairão de Haifa e passarão por Rhodes, Santorini, Mykonos e Atenas, na Grécia, e Limassol, no Chipre.
Quem também se manifestou foi o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. "Graças às milhões de vacinas que compramos, estou orgulhoso de comunicar que Israel será o primeiro país do mundo a lançar o novo flagship da Royal Caribbean. Essa decisão da Royal Caribbean de vir a Israel é muito relevante e expressa a confiança em nossa política. Esse momento é muito importante para a economia e o Turismo de Israel", afirmou Netanyahu.
"Continuaremos com o nosso programa - o passaporte verde - de maneira que podemos nos livrar da covid-19 em paz. Do mesmo jeito que fomos campeões mundiais em vacinação, seremos também em termos econômicos e turísticos na era pós-coronavírus."
O presidente e CEO da Royal Caribbean International, também comemorou. "Navegar a partir de Israel é uma oportunidade com a qual flertávamos há muito tempo. Somos muito gratos ao governo do país pela colaboração e a confiança em nós em entregar uma memorável experiência de viagem para seus residentes e esperamos entregá-la a bordo do nosso novíssimo navio."