Salvador autoriza desembarques de cruzeiros marítimos
Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros em Salvador

Até março de 2021 já estão programados 25 desembarques da MSC Cruzeiros na capital baiana (a empresa é a única com navios regulares nessa temporada da América do Sul). Salvador e Maceió são as únicas capitais do Nordeste que retomarão a atividade.
“Estamos dando os primeiros passos, de uma forma segura, para a atração de turistas, entendendo que a retomada desta atividade vai movimentar a economia turística de Salvador. Esses turistas trazem recursos para a cidade e esse ciclo contribui para a garantia de empregos e renda dos soteropolitanos. Todas as empresas seguirão os protocolos de saúde estabelecidos pela prefeitura de Salvador”, reforçou o secretário de Cultura e Turismo, Pablo Barrozo.
Segundo apurou o Portal PANROTAS, as cidades que recebem os cruzeiros estão aprovando a operação e os protocolos apresentados pelas empresas marítimas. Falta apenas o aval final do governo federal.
O secretário de Salvador ainda ressaltou a importância das requalificações que a prefeitura vem entregando nos últimos meses como forma de atração turística. “A Cidade da Música será um grande equipamento turístico para a nossa cidade. É um prédio emblemático por si só e com a requalificação que estamos fazendo, será um dos locais mais visitados. E ela será entregue em dezembro, quando os primeiros cruzeiros começam a desembarcar na nossa cidade”, acrescentou.
Também será entregue nos próximos dias o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Elevador Lacerda, totalmente requalificado.