Rodrigo Vieira   |   16/11/2020 13:26
Atualizada em 16/11/2020 15:21

Costa Toscana anima executivos para aquecer vendas no Brasil

Vice-presidente sênior de Vendas, Massimo Brancaleoni dá suas percepções sobre o flagship


Divulgação
Costa Toscana será o maior navio da Costa Cruzeiros
Costa Toscana será o maior navio da Costa Cruzeiros

"Estamos falando do futuro, de um novo patamar da história da indústria global de cruzeiros, que teremos o prazer de inaugurar no Brasil." Esse é Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de Vendas da Costa Cruzeiros, ao se referir ao Costa Toscana, que está em construção agora e vem aos mares brasileiros em dezembro do ano que vem. Ele conversou com a Revista PANROTAS e você acompanha a entrevista completa na próxima edição.

Filip Calixto
Massimo Brancaleoni
Massimo Brancaleoni
A própria exclusividade de realmente estrear um navio, já que o Costa Toscana vem só com a tripulação ao País, é um argumento a ser utilizado pelos agentes de viagens para já começar a vender este produto para a temporada 2021/22 (as vendas já estão disponíveis), mas a lista de motivos para o agente convencer seu cliente é imensa, como apontam o próprio VP e o gerente geral da companhia para América do Sul e Central, Dario Rustico.

"O brasileiro geralmente procura experiências a bordo, gosta de curtir cada detalhe do navio em que embarca, e o Costa Toscana será um prato cheio para este tipo de viajante. Este novo navio entrega tudo o que a Costa sonha em termos de experiência a bordo. Quem passa um dia no Toscana verá exatamente o que é a Costa, nosso DNA, nosso serviço, opções gastronômicas, de entretenimento, de atenção ao cliente. Suas cores, texturas, seus móveis, sua elegância. Tudo foi pensado para a melhor viagem a bordo", afirma Brancaleoni.

"Isso sem contar o fator sustentabilidade, que é uma das principais preocupações da Costa. Estamos falando de um ecossistema em que cada um protagoniza de sua maneira. Somos orgulhosos em engajar as comunidades locais, os cruzeiristas, nossa tripulação e todas as pessoas que direta ou indiretamente são tocadas pela empresa", completa o VP.

Emerson Souza
Dario Rustico
Dario Rustico
Dario Rustico pondera sobre a importância do agente de viagens para a venda de Costa Cruzeiros no Brasil e acrescenta a adaptação dos navios da empresa ao viajante daqui. "Sempre procuramos levar tripulação com atendentes que falam em português aos cruzeiros internacionais e adaptamos diversos pontos do navio para as temporadas aqui. São mais de 70 anos atuando no País, o que nos credencia a entender como o brasileiro gosta de ser tratado, o que ele gosta de comer e como curte os passeios, o entretenimento...", ressaltou Rustico.

Massimo Brancaleoni acrescenta a importância do País para a Costa ao argumentar que "a companhia realiza cruzeiros no mundo inteiro, e dezembro é alta temporada de verão para grande parte deles. Escolhemos o Brasil, pois acreditamos que este seja um país cheio de oportunidades não só no Turismo", afirma o italiano. "O Costa Toscana é realmente uma oportunidade de vendas antecipadas para um agente que hoje está praticamente com vendas a zero."

O NAVIO E A TEMPORADA NO BRASIL
O Costa Toscana tem 2.663 cabines, incluindo a nova categoria de cabine com varanda e terraço. Mais de 6,7 mil hóspedes e 1,6 mil tripulantes são comportados no navio. A gastronomia de ponta, um dos diferenciais da Costa Cruzeiros, encontra espaço em 13 restaurantes principais, cinco food outlets e 18 bares. De acordo com a Costa, o navio será três vezes maior do que qualquer complexo hoteleiro da América do Sul, com seus 337 metros de comprimento e 42 metros de largura em 185 mil toneladas

O flagship fará 16 embarques de Santos e Salvador, em cruzeiros de sete noites, fechando com cruzeiro de Páscoa e a despedida rumo à Itália em 17 de abril.

COSTA FAVOLOSA
Outro navio que virá ao País na próxima temporada é o Costa Favolosa. Este estenderá sua temporada para quase cinco meses em roteiros que partem de Santos (SP), Rio de Janeiro e de Itajaí (SC). Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. São mais de 1,5 mil cabines.

VEJA TODOS OS ROTEIROS DETALHADAMENTE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados