Costa Toscana anima executivos para aquecer vendas no Brasil
Vice-presidente sênior de Vendas, Massimo Brancaleoni dá suas percepções sobre o flagship
"Estamos falando do futuro, de um novo patamar da história da indústria global de cruzeiros, que teremos o prazer de inaugurar no Brasil." Esse é Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de Vendas da Costa Cruzeiros, ao se referir ao Costa Toscana, que está em construção agora e vem aos mares brasileiros em dezembro do ano que vem. Ele conversou com a Revista PANROTAS e você acompanha a entrevista completa na próxima edição.
A própria exclusividade de realmente estrear um navio, já que o Costa Toscana vem só com a tripulação ao País, é um argumento a ser utilizado pelos agentes de viagens para já começar a vender este produto para a temporada 2021/22 (as vendas já estão disponíveis), mas a lista de motivos para o agente convencer seu cliente é imensa, como apontam o próprio VP e o gerente geral da companhia para América do Sul e Central, Dario Rustico.
"O brasileiro geralmente procura experiências a bordo, gosta de curtir cada detalhe do navio em que embarca, e o Costa Toscana será um prato cheio para este tipo de viajante. Este novo navio entrega tudo o que a Costa sonha em termos de experiência a bordo. Quem passa um dia no Toscana verá exatamente o que é a Costa, nosso DNA, nosso serviço, opções gastronômicas, de entretenimento, de atenção ao cliente. Suas cores, texturas, seus móveis, sua elegância. Tudo foi pensado para a melhor viagem a bordo", afirma Brancaleoni.
"Isso sem contar o fator sustentabilidade, que é uma das principais preocupações da Costa. Estamos falando de um ecossistema em que cada um protagoniza de sua maneira. Somos orgulhosos em engajar as comunidades locais, os cruzeiristas, nossa tripulação e todas as pessoas que direta ou indiretamente são tocadas pela empresa", completa o VP.
Dario Rustico pondera sobre a importância do agente de viagens para a venda de Costa Cruzeiros no Brasil e acrescenta a adaptação dos navios da empresa ao viajante daqui. "Sempre procuramos levar tripulação com atendentes que falam em português aos cruzeiros internacionais e adaptamos diversos pontos do navio para as temporadas aqui. São mais de 70 anos atuando no País, o que nos credencia a entender como o brasileiro gosta de ser tratado, o que ele gosta de comer e como curte os passeios, o entretenimento...", ressaltou Rustico.
Massimo Brancaleoni acrescenta a importância do País para a Costa ao argumentar que "a companhia realiza cruzeiros no mundo inteiro, e dezembro é alta temporada de verão para grande parte deles. Escolhemos o Brasil, pois acreditamos que este seja um país cheio de oportunidades não só no Turismo", afirma o italiano. "O Costa Toscana é realmente uma oportunidade de vendas antecipadas para um agente que hoje está praticamente com vendas a zero."
O NAVIO E A TEMPORADA NO BRASIL
O Costa Toscana tem 2.663 cabines, incluindo a nova categoria de cabine com varanda e terraço. Mais de 6,7 mil hóspedes e 1,6 mil tripulantes são comportados no navio. A gastronomia de ponta, um dos diferenciais da Costa Cruzeiros, encontra espaço em 13 restaurantes principais, cinco food outlets e 18 bares. De acordo com a Costa, o navio será três vezes maior do que qualquer complexo hoteleiro da América do Sul, com seus 337 metros de comprimento e 42 metros de largura em 185 mil toneladas
O flagship fará 16 embarques de Santos e Salvador, em cruzeiros de sete noites, fechando com cruzeiro de Páscoa e a despedida rumo à Itália em 17 de abril.
COSTA FAVOLOSA
Outro navio que virá ao País na próxima temporada é o Costa Favolosa. Este estenderá sua temporada para quase cinco meses em roteiros que partem de Santos (SP), Rio de Janeiro e de Itajaí (SC). Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. São mais de 1,5 mil cabines.
VEJA TODOS OS ROTEIROS DETALHADAMENTE