Visando à diversidade, Costa muda nome de sua Black Friday
Campanha promocional terá quase um mês de duração e será dividida em três fases
A Costa Cruzeiros mudou o nome da Black Friday para Blue Friday, uma das várias medidas da companhia a fim de mostrar engajamento e diversidade no setor de Turismo. "Acreditamos que pequenas mudanças no dia a dia e no vocabulário, como a adoção de termos que desencorajam qualquer tipo de preconceito, impactam de maneira positiva a sociedade e podem fazer a diferença", explica o presidente da companhia italiana para América do Sul e Central, Dario Rustico.
LEIA TAMBÉM
Costa estrará seu maior navio no Brasil
Veja os roteiros da próxima temporada da Costa no Brasil
Na visão da companhia, o incentivo de grandes corporações pode acelerar o desuso de palavras com origem ligada a qualquer desigualdade ou ao sofrimento de raças e civilizações.
E a nova Blue Friday terá quase um mês e será dividida em três etapas: Esquenta Blue Friday, que acontece de 9 a 22 de novembro; Semana oficial de descontos Blue Friday, entre os dias 23 e 29; e a Cyber Week, uma semana inteira de promoções, que vai de 30 de novembro a 4 de dezembro deste ano.
De acordo com a empresa, o novo nome da campanha está alinhado com os posicionamentos importantes da sociedade e com um dos principais valores da Costa Cruzeiros, a diversidade.
Em breve, a Costa Cruzeiros informará como vai funcionar a Blue Friday, quais benefícios serão aplicados e as saídas selecionadas.