Carnival Corp reduz frota após prejuízo bilionário no 3T20
A Carnival totaliza 18 navios a deixar a frota desde o início da pandemia para se manter eficiente

Com os três navios a serem vendidos, a Carnival totaliza uma redução de 18 embarcações desde o início da pandemia com a intenção de se tornar uma "empresa mais enxuta e eficiente". Oito dos 15 equipamentos previamente anunciados como vendidos ou sucateados já deixaram a frota. Não foi dito quais três navios adicionais seriam vendidos.
"Estamos acelerando a saída dos 18 navios menos eficientes de nossa frota. Isso gerará uma redução de 12% na capacidade e uma base de custo estruturalmente mais baixa, enquanto retém os ativos mais geradores de caixa em nosso portfólio", afirmou o CEO da Carnival, Arnold Donald. A companhia está confiante no sucesso de uma retomada gradual dos negócios, com o recente retorno da Costa Cruzeiros na Europa e a Aida Cruises em breve.
"Os cruzeiros iniciais continuarão a ocorrer com capacidade de passageiros ajustada e protocolos de saúde aprimorados desenvolvidos com autoridades governamentais e de saúde, e orientação de nossa lista de especialistas médicos e científicos", relata o documento enviado pela Carnival à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.