Filip Calixto   |   24/08/2020 10:33
Atualizada em 24/08/2020 13:07

MSC Magnifica tem retorno aos mares adiado

Partidas do MSC Magnifica estavam marcadas para 29 de agosto a 19 de setembro.

Divulgação
O primeiro cruzeiro na volta do MSC Magnifica partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro
O primeiro cruzeiro na volta do MSC Magnifica partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro
A MSC Cruzeiros comunicou hoje (24) o adiamento do reinício da navegação com o MSC Magnifica. Desta maneira, as partidas dos cruzeiros com o equipamento, que estavam marcadas para 29 de agosto a 19 de setembro postergadas para o final do próximo mês. O primeiro cruzeiro partirá de Bari, na Itália, com o itinerário inalterado em 26 de setembro.

A companhia justificou o adiamento argumentando que age em linha com a recente introdução de medidas de teste adicionais para residentes da Itália que viajaram para a Grécia. "Estamos vendo cancelamentos e uma redução na demanda, uma vez que o itinerário do navio inclui até três portos no país. Isso levou à decisão de postergar o reinício do navio em quatro semanas", diz a empresa em nota.

Na mesma, a MSC ainda diz que acredita que as reservas começarão a aumentar nas próximas semanas devido ao apelo do itinerário. "As vendas do MSC Magnifica estão abertas a residentes do Espaço Schengen; e nesta fase inicial de reinício, espera-se que a maioria dos hóspedes seja de nacionalidade italiana e residentes".

Os passageiros afetados pelos cruzeiros cancelados serão transferidos para outro cruzeiro (principalmente para o MSC Grandiosa, que atualmente está navegando no Mediterrâneo Ocidental) ou receberão um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC), que oferece a oportunidade de transferir a totalidade do valor pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro de sua escolha - em qualquer navio, em qualquer itinerário - até o final de 2021.

O MSC Grandiosa oferece atualmente cruzeiros de sete noites com embarque nos portos italianos de Gênova, Civitavecchia, Nápole e Palermo e escala adicional em Valeta, em Malta.

As operações da companhia no litoral brasileiro e os protocolos que devem ser adotados por aqui foram detalhados em entrevista concedida na semana passada. Confira aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.