Artur Luiz Andrade   |   06/05/2020 15:08
Atualizada em 06/05/2020 15:27

Uniworld define 37 novos protocolos de saúde e segurança em cruzeiros

Uniworld define 37 novos protocolos focados em saúde e segurança pós-covid-19


Divulgação
A Uniworld anunciou seus protocolos de saúde e segurança que serão adotados quando suas operações de cruzeiros fluviais retornarem, após o fim das restrições a viagens.

Checagens de saúde antes do embarque, fim dos bufês self-service e excursões com menos integrantes, além de distanciamento físico e higienização mais rigorosa, estão entre os protocolos anunciados. Todo e qualquer ponto de contato do hóspede ganhou uma nova medida ou mesmo restrição.

A empresa diz que foi escrupulosa e detalhista em todos os novos protocolos, para reabrir os navios da forma mais segura possível, quando as medidas de restrição a viagens forem encerradas. Em resumo, o aperto de mão de boas-vindas será substituído pelo sorriso.

Confira os principais protocolos e mudanças na operação da Uniworld, pós covid-19:


Divulgação

SEGURANÇA

1 - Todas as portas de acesso ao interior do navio estarão fechadas quando as embarcações estiverem nos portos.

2 - Apenas hóspedes registrados poderão ter acesso ao navio, com suas chaves.

3 - Todos os hóspedes e suas bagagens são inspecionados no check-in.

4 - Os hóspedes têm acesso 24/7 à recepção dos navios.

5 - Scanners de chave com reconhecimento facial garantem a entrada no navio sem que o hóspede toque em nada.

6 - Câmeras monitoram a entrada do navio e as áreas públicas, podendo ser acessadas pelos funcionários da recepção.

7 - Segurança treinada 24h presente na ponte de embarque.

8 - Patrulha treinada 24/7.

9 - Todas as entregas de mercadoria são inspecionadas antes de serem embarcadas.


Divulgação

MEDIDAS GERAIS

10 - Todos os hóspedes devem passar por uma checagem de saúde antes do embarque.

11 - Luvas, máscaras e garrafinhas de álcool gel serão oferecidas a cada hóspede.

12 - Todos os passageiros e tripulantes precisarão higienizar as mãos antes de entrarem em espaços públicos, antes de embarcarem e antes de cada refeição.

13 - Funcionários irão desinfetar áreas públicas e pontos de contato físico durante todo o dia, incluindo todos os corrimões e maçanetas.

14 - Fritas, biscoitos, batatas chips, castanhas, doces e outros mimos serão servidos agora individualmente a cada hóspede pela tripulação. Eles não estarão mais disponíveis no sistema de self-service.

15 - Lenços desinfetantes estarão disponíveis por toda a embarcação, incluindo áreas de café e banheiros.

16 - Todos os pagamentos a bordo utilizarão método sem contato físico e todas as máquinas de cartão de crédito serão higienizadas a cada vez que o hóspede teclar sua senha.

17 - Todos os livros, revistas e folhetos foram retirados do uso público. As publicações estarão disponíveis em dispositivos móveis, pelo app PressReader.

18 - Os tripulantes devem lavar as mãos frequentemente sempre que manusearem a bagagem dos hóspedes. As bagagens de desembarque estarão em locais separados das de embarque, para evitar contaminação.

ALIMENTAÇÃO A BORDO
19 - Todas as refeições são servidas pelos tripulantes. Não há mais self-service nos serviços de bufê.

20 - Todos os restaurantes têm lugares marcados, com hóspedes na mesma mesa, com as mesmas pessoas, todos os dias.

21 - Para limitar o número de hóspedes em um restaurante, haverá dois turnos para cada refeição.

22 - Itens anteriormente divididos, como pão e mantega, agora são servidos individuamente.

23 - Cadeiras, recipientes como saleiro e pimenteiro, entre outros pontos tocáveis serão desinfetados a cada turno.


Divulgação

CABINES E SUITES

24 - Todas as cabines e suítes são limpadas completamente a cada dia.

25 - Todos os filtros de ar-condicionado são limpados e desinfetados nos dias de embarque, antes da ocupação das cabines.

26 - Guarda-chuvas para uso individual ficarão apenas nas cabines e não mais nas áreas públicas.

27 - Tigelas de chocolate deixadas nas cabines são substituídas no fim/começo de cada cruzeiro.

EXCURSÕES
28 - Todos os ônibus são limpos e desinfetados antes de cada uso.

29 - A ocupação dos ônibus foi ajustada para reduzir o número de pessoas em cada veículo.

30 - Máscaras também estarão disponíveis nos ônibus, além das cabines.

31 - Caixas de som são sanitanizadas antes e depois da excursão.

TRIPULANTES
32 - Todos os tripulantes recebem treinamento de saúde e higiene por uma consultoria externa antes de cada temporada, incluindo como identificar sintomas.

33 - Todos os tripulantes devem aderir às recomendações de distanciamento social.

34 - Todos os tripulantes passam por checagens de saúde regularmente e são imediatamente isolados em caso de sintomas.

35 - Álcool gel estará disponível e deve ser usado em todas as áreas da tripulação.

36 - Todas as áreas dos tripulantes, privadas ou públicas, são sanitizadas regularmente.

37 - Todas as refeições dos tripulantes são servidas, e não é permitido o self-service.

Saiba mais em https://www.uniworld.com/br/why-uniworld/health-safety/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados