Cruzeiros podem ser mais seguros aos turistas, diz CEO da NCL
Frank Del Rio afirmou que um navio é um ambiente perfeito para implementar protocolos mais rígidos.

"A indústria de cruzeiros em geral está desenvolvendo protocolos de saúde e segurança a bordo dos navios. Após superarmos as restrições governamentais, o verdadeiro desafio será recuperar a confiança do público. Nós acreditamos que o setor de cruzeiros pode ser líder nesta recuperação e que o ambiente controlado em um navio pode ser mais seguro do que qualquer outro lugar", explicou.
O CEO também pediu aos governos que rapidamente as restrições de viagem mais rígidas. "As pessoas querem voltar à vida normal e o cruzeiro faz parte da normalidade. Um grande dano foi causado às economias de forma permanente e isso tem que parar imediatamente. O crescimento que vimos no setor de cruzeiros nos últimos 20 anos será visto nos próximos dez anos", ressaltou.
Recentemente, a NCL estendeu a suspensão temporária de seus navios até 31 de julho, válida para as marcas Norwegian, Ocean Cruises e Regent Seven Seas. Os passageiros afetados poderão receber um reembolso de até 150% do valor da tarifa original para utilizar em um cruzeiro futuro com embarque até 31 de dezembro de 2022.