Juliana Monaco   |   31/01/2020 18:22
Atualizada em 31/01/2020 18:23

Costa Cruzeiros amplia medidas protetivas a bordo dos navios

Seguindo o alerta global da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Costa Cruzeiros decidiu fortalecer ainda mais as medidas preventivas em sua frota.


Divulgação
Nas últimas semanas, a companhia já vem adotando medidas de precaução em toda a sua frota
Nas últimas semanas, a companhia já vem adotando medidas de precaução em toda a sua frota
Seguindo o alerta global da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Costa Cruzeiros decidiu fortalecer ainda mais as medidas preventivas em sua frota para garantir a segurança dos hóspedes e tripulação. A partir de hoje (31), nenhuma pessoa que tenha viajado para a China continental nos últimos 14 dias poderá embarcar nos navios da companhia.

"A Costa Cruzeiros mantém contato próximo com as autoridades sanitárias internacionais e locais para garantir o monitoramento e a proteção constante da saúde. Nossas equipes médicas a bordo também são atualizadas continuamente por nosso departamento central de serviços médicos, permitindo assim que procedimentos e exames de prevenção ordinária e extraordinária sejam aplicados a bordo de todos os navios de nossa frota, de acordo com qualquer cenário internacional em desenvolvimento", afirma o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba.

A empresa já vem adotando outras medidas de segurança nas últimas semanas, como a introdução de um formulário médico para o embarque de passageiros e a realização de exames de saúde antes do embarque, com a verificação da temperatura corporal de pessoas que aparentem ou tenham dificuldade respiratória e febre. A identificação dos sintomas do coronavírus durante a triagem será encaminhada para os profissionais médicos que poderão decidir se a pessoas estará impossibilitada de embarcar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.