Princess Cruises lidera interesse da indústria no Japão
Um recorde de 1,5 milhão de americanos visitou o Japão em 2018, com cruzeiros representando 3,3% do total e a Princess Cruises sendo a principal transportadora
Um recorde de 1,5 milhão de americanos visitou o Japão em 2018 e os cruzeiros representaram 3,3% do total, cerca de 50 mil visitantes, de acordo com informações do Travel Weekly, sendo a Princess Cruises a principal transportadora de passageiros estrangeiros para o país.
Os cruzeiros nos portos do Japão subiram quatro vezes, de 373 em 2013 para 2.013 em 2017, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO). Houve uma queda de 5% em 2018, mas, com a entrada de novos participantes no mercado em 2020, espera-se que os números aumentem novamente no próximo ano.
Grande parte deste crescimento foi impulsionado pela Princess, que começou com uma temporada de verão no Japão em 2016 para o navio Diamond Princess. Neste ano, a embarcação de 2.706 passageiros funcionará no país por dez meses, de fevereiro até o final de novembro.
Uma estratégia bem-sucedida da armadora foi organizar e comercializar cruzeiros na época dos festivais sazonais do Japão e cronometrá-los adequadamente para as áreas do país que os japoneses desejam visitar a cada temporada. Ao todo, a Princess Cruises oferece 63 partidas em 44 itinerários de cinco a 28 dias no Japão, incluindo dez portos com chamadas noturnas.
Os cruzeiros nos portos do Japão subiram quatro vezes, de 373 em 2013 para 2.013 em 2017, de acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO). Houve uma queda de 5% em 2018, mas, com a entrada de novos participantes no mercado em 2020, espera-se que os números aumentem novamente no próximo ano.
Grande parte deste crescimento foi impulsionado pela Princess, que começou com uma temporada de verão no Japão em 2016 para o navio Diamond Princess. Neste ano, a embarcação de 2.706 passageiros funcionará no país por dez meses, de fevereiro até o final de novembro.
Uma estratégia bem-sucedida da armadora foi organizar e comercializar cruzeiros na época dos festivais sazonais do Japão e cronometrá-los adequadamente para as áreas do país que os japoneses desejam visitar a cada temporada. Ao todo, a Princess Cruises oferece 63 partidas em 44 itinerários de cinco a 28 dias no Japão, incluindo dez portos com chamadas noturnas.
*Fonte: Travel Weekly