"Agentes têm que aprender mais sobre destinos dos cruzeiros"
A líder do Departamento Marítimo da Orinter, Isabella Bernardo, destaca a necessidade de mais informações sobre os destinos para atender melhor aos clientes
RIBEIRÃO PRETO (SP) – O que diferencia os agentes de viagens tradicionais de uma empresa on-line é a consultoria, o que por sua vez exige conhecimento e capacitação. No entanto, é comum notar dificuldades dos profissionais na oferta de alguns produtos, como no caso dos cruzeiros.
"Há muitos agentes que ainda têm medo de vender cruzeiros por achar um bicho de sete cabeças, mas é um produto muito fácil. A dica é se informar mais sobre os destinos, o que considero a maior dificuldade, pois é comum surgirem dúvidas de como e o que oferecer em meio a tantas opções. Pode haver uma falta de conhecimento dos roteiros e dos destinos em si do que necessariamente sobre o produto de cruzeiro”, explica a líder do Departamento Marítimo da Orinter, Isabella Bernardo, durante o evento Conexão Orinter Caribe & México 2019.
“O passageiro chega na agência com o desejo de combinar várias regiões e a empresa às vezes tem dificuldade. Uma dica para evitar esse problema é acompanhar as companhias de cruzeiros, que realizam com frequência os treinamentos on-line", aconselha Isabella. " No nosso site também falamos mais sobre as empresas e seus diferenciais”, completa.
Um dos melhores argumentos de vender cruzeiro, segundo a especialista, é custo-benefício. “Para fazer uma viagem na Europa, por exemplo, pegamos carro, trem, avião e passamos por outros processos, mas no cruzeiro o cliente chega, desfaz as malas e consegue aproveitar mais destinos em menos tempo. Todos conseguem um bom custo-benefício por combinar as cidades, aproveitar o entretenimento a bordo e mais detalhes que já estão inseridos na tarifa.”
O Portal PANROTAS viaja a convite da Orinter