Velle: capacitação é essencial para a venda de cruzeiros fluviais
Veja entrevista com Ricardo Alves, diretor geral da empresa que representa sete companhias de cruzeiros fluviais internacionais para o mercado brasileiro
Empresa responsável pela representação nacional de sete companhias de cruzeiros fluviais pelo mundo, a Velle Representações foi a participante da mais recente edição do "Trocando Ideia", programa de entrevistas da PANROTAS. O diretor geral da empresa, Ricardo Alves, falou sobre o portfólio, avaliou a situação do mercado e ressaltou a importância da capacitação dos agentes de viagens.
Justamente por isso, nos primeiros minutos do bate-papo, o foco foi apresentar o produto. Cruzeiros fluviais têm características bem particulares. Eles balançam menos, são mais intimistas que os cruzeiros marítimos (em média, os fluviais aceitam apenas 170 passageiros) e acessam destinos que os grandes navios não conseguem.
Além disso, o custo-benefício também é considerado um diferencial. Muitas vezes, a viagem a bordo de um cruzeiro fluvial sai mais barato que um roteiro terrestre pelos mesmo destinos (Veja mais no time code 10:18 do player). Lembrando que estas viagens geralmente são pensão completa ou all-inclusive (Time code 13:47).
O profissional precisa entender o que o cliente deseja. Se ele é daqueles apaixonados por Europa e que sempre quer voltar, o cruzeiro fluvial oferece um outro olhar de destinos que as pessoas já conhecem (Mais detalhes no time code 15:22). Por outro lado, ele também é uma excelente alternativa para destinos como Ásia, Índia e Egito, facilitando e dando praticidade ao deslocamentos dos viajantes (time code 24:00).
Para encerrar, Alves também comentou sobre as mais recentes embarcações das empresas representadas pela Velle, especialmente do novíssimo Ama Magna, da da Ama Waterways, que acaba acaba de ser batizado em Grein, na Áustria. (Coloque 21:17 no player)
Mais informações no www.velle.tur.br e pelo e-mail info@velle.tur.br
Assista à entrevista completa: