Marcos Martins   |   07/06/2019 14:12
Atualizada em 07/06/2019 14:15

Costa Cruzeiros estreia novo conceito de excursão; conheça

Companhia agora oferece a Urban Nordic Walking Tours, com a possibilidade de aprender sobre história e cultura, já disponível em cinco destinos da Europa


Divulgação
Produto está disponível para quem fizer cruzeiros no Costa Fascinosa
Produto está disponível para quem fizer cruzeiros no Costa Fascinosa
A Costa Cruzeiros lançou um novo conceito de excursão, a Urban Nordic Walking Tours (Caminhada Nórdica Urbana). O modelo permite a combinação de atividade física com a descoberta de rotas urbanas a partir do aprendizado da história, arte e cultura de uma região.

Até o dia 29 de setembro, quem reservar um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo, a bordo do Costa Fascinosa, terá cinco opções dentro do conceito. As excursões estão disponíveis nas cidades de Nápoles e Palermo, na Itália, além de Ibiza, Palma de Maiorca e Barcelona, na Espanha.

Seguindo as instruções dos profissionais da Costa Cruzeiros, os passageiros aprendem a postura correta e os métodos biomecânicos da caminhada. Com esses novos passeios, a companhia marítima tem como objetivo contribuir para melhoria da saúde de seus hóspedes e, ao mesmo tempo, incentivar a prática do Turismo responsável e sustentável.

ROTEIROS
Em Nápoles, a caminhada sai do porto em direção a Porta San Gennaro, o portão mais antigo de Vesuviana. O passeio continua até o distrito Borgo dei Vergini, conhecido por seus monumentos barrocos napolitanos e pela área de Rione Sanità, fundada no século 16.

Divulgação
Urban Nordic Walking Tours mistura cultura e sustentabilidade
Urban Nordic Walking Tours mistura cultura e sustentabilidade
Em Palermo, a caminhada percorre ruas estreitas, entre as bancas coloridas do mercado de Vucciria e a escultura de mármore do Gênio de Garraffo. O passeio segue pelo Palazzo Pretorio e Igreja de Saint Catherine, além do bairro Kalsa.

A Caminhada Nórdica Urbana começa pelo lado norte do porto em Ibiza, atravessando a exclusiva Botafoc Marina até chegar ao município de Talamanca. Da praia, o viajante visita Cap Martine.

Em Palma de Maiorca, a caminhada de três quilômetros parte do Castelo de Bellver, 112 metros acima do nível do mar. O trajeto circunda o castelo, passando pelas áreas verdes da cidade e terminando no centro histórico. Já em Barcelona, a excursão tem início no Jardim do Teatro Grego, sobe a colina de Montjuïc, que fica a 177 metros de altura. De lá, o hóspede continua em direção à Praça da Espanha e ao Mirador del Alcalde.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.