MSC assina últimos contratos para 4 navios de luxo
Cada embarcação terá 481 suítes e a primeira será entregue em 2023, seguida de uma estreia por ano até 2026, de acordo com os contratos
A MSC e o estaleiro Fincantieri de Monfalcone, na Itália, anunciaram a assinatura dos contratos finais para a construção de quatro navios de cruzeiro de luxo. Cada uma estará equipada com 481 suítes, design baseado em inovação e apresentará diferentes opções para relaxamento.
De acordo com os contratos, o primeiro dos quatro navios será entregue até o outono de 2023. Os três restantes entrarão em serviço um por ano durante os três anos seguintes até 2026. "Com esta encomenda firmada, a MSC está entrando em um novo segmento que tem um potencial significativo globalmente", afirma o presidente executivo da divisão de cruzeiros da MSC, Pierfrancesco Vago.
"Enquanto já atendemos o mercado premium com o MSC Yacht Club da frota da MSC Cruzeiros, nossa nova marca de luxo entregará a este segmento separado e em rápido crescimento, embarcações super-iates e uma experiência adequada a isso."
Este anúncio segue a assinatura inicial de um memorando de acordo entre as duas partes em outubro de 2018. Os contratos, sujeitos a financiamento da armadora, têm um valor total superior a dois bilhões de euros.