Cruzeiros devem render R$ 2 bilhões para a economia do País
Previsão da Clia Brasil aponta ainda que número de passageiros embarcados em 2018/2019 deve ser de 482 mil, 15% ou 60 mil a mais que na última temporada
A confiança do segmento de cruzeiros no mercado brasileiro tem tudo para crescer após a temporada 2018/2019. Os sete navios (quatro da MSC, dois da Costa e um da Pullmantur) que vieram para o Brasil para este verão, sendo um deles o maior da história a navegar na costa nacional, devem render pouco mais de R$ 2 bilhões na economia do País, considerando uma alta de 15% na quantidade de passageiros embarcados na comparação com a temporada passada.
MSC Seaview é o maior navio de cruzeiros da história a navegar na costa brasileira
A estimativa foi revelada pelo presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, e caso confirmada, deve significar que o mercado nacional contará com pouco mais de 481 mil passageiros nesta temporada, um aumento de 62 mil contra os 418 mil do verão de 2017/2018.
A informação foi revelada junto de outros dados do levantamento 2019 State of the Cruise Industry Outlook. Entre eles, o otimismo do trade global para o ano: 80% dos agentes de viagens certificados pela associação de cruzeiros marítimos creem em um aumento de vendas em 2019, em relação a 2018.
"Com esses números e expectativas positivas, aliados às principais tendências e a um perfil do atual cruzeirista tão bem traçado, temos uma excelente ferramenta para alavancar cada vez mais o nosso setor", comentou Ferraz.
Emerson Souza
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil, revelou as informações
Marco Ferraz aproveitou para deixar claro seu próprio otimismo para o futuro dos cruzeiros no mercado nacional, principalmente devido ao grande número de embarcações previstas para a próxima década: "Nos próximos nove anos serão 100 novos navios no mercado, e queremos que muitos deles venham para o nosso País”, encerrou o presidente da Clia Brasil.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.