Celebrity Edge: saiba tudo sobre o novo navio de luxo da RCL
Navio é exemplo de disrupção no mercado de cruzeiros, e tem tudo para marcar a entrada do segmento em uma nova era; veja a análise do Portal PANROTAS
FORT LAUDERDALE - A palavra disruptivo tem cada vez mais se tornado a tendência da atualidade. Sinônimo de inovador, chama a atenção pela quebra de métodos tradicionais. Modelos de negócio que funcionaram por décadas e eram vistos como infalíveis, hoje são superados - muito por conta de uma ajudinha da tecnologia.
E no ramo dos cruzeiros, não é nada exagerado dizer que a palavra que mais combina com o Celebrity Edge, novo navio da Celebrity Cruises, é a disrupção. O que se encontra neste navio não se encontra em nenhuma embarcação de cruzeiros do mundo.
LEIA MAIS:
Celebrity Edge é apresentado oficialmente em Fort Lauderdale
Conheça o navio Celebrity Edge em 60 fotos exclusivas
Os exemplos disso são muitos. As varandas infinitas; as Edge Villas (com dois andares); o Eden, um salão que mistura um restaurante-bar de três andares com espetáculos de iluminação e performances teatrais interativas com o público… E encabeçando tudo isso, o Magic Carpet, plataforma com um restaurante-bar acoplada ao navio que desce até o nível do mar, e se consagra como maior diferencial da embarcação, podendo ser visto de longe - literalmente falando. Algo único no mercado de cruzeiros global.
O Portal PANROTAS faz parte da viagem pré-inaugural do navio da Celebrity Cruises, marca de modern luxury do grupo Royal Caribbean, e traz tudo que você precisa saber sobre o primeiro modelo da marca Edge.
EXCLUSIVIDADE, MAS COM GRANDIOSIDADE
Começamos pela identidade do Celebrity Edge. Ao contrário dos navios Oasis abertos nos últimos anos pela Royal Caribbean - Harmony of the Seas e Symphony of the Seas -, onde a magnitude de suas atrações e pluralidade de opções de diversão e esportes para jovens faz com que as famílias sejam o alvo certeiro, no Celebrity Edge o que se enxerga é algo muito mais íntimo, reservado.
O foco na embarcação é a experiência particular. É ter um serviço personalizado. É aproveitar ambientes requintados, e conseguir desfrutar de todas as opções de entretenimento (para adultos quase que em todos os casos) com a exclusividade que pede o luxo moderno, segundo as palavras da presidente da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo.
“Não é uma family brand. Elas terão todo o conforto do mundo por aqui, claro, temos os espaços para crianças, mas o que queremos focar é em casais. Queremos crescer finalmente em um público difícil no mundo de cruzeiros, os millennials, alvo principal das quando pensamos nas inovações do nosso novo navio. E, é claro, atrair os mais maduros, clientes de longa data, tanto aqueles de 40 a 50 anos que querem curtir um pouco deste prazer com a esposa, quanto aqueles de terceira idade, que apreciam o luxo e comodidade que oferecemos desde sempre nos navios Celebrity”, resume Lisa.
E se a Celebrity Cruises carrega consigo o apelo de exclusividade de atendimento e experiências do mais alto requinte, no Edge o que se tentou fazer, com admirável sucesso, foi prover de tal exclusividade, mas mantendo a grandiosidade dos maiores navios de cruzeiros.
Os números são a prova mais clara disso. Com 306 metros de comprimento, o Celebrity Edge não fica muito atrás do Symphony of the Seas, com 360 metros. Mas enquanto o navio da marca Oasis comporta até 8970 pessoas, no Edge, o limite é 2.918 - menos de um terço. A personalização e qualidade do atendimento do mais alto nível é perceptível. São 1,320 mil tripulantes para 1,467 cabines - ou seja, quase uma pessoa para cada acomodação do navio.
Vale o destaque de que 81% das cabines tem varanda, enquanto 10% tem vista para o mar e apenas 9% são internas.
FATOR GASTRONÔMICO
Na gastronomia isso também se aplica - tanto a grandiosidade quanto as experiências com exclusividade. Se geralmente os navios costumam contar com um restaurante principal para o jantar, onde a refeição é garantia para todos os cruzeiristas, no Edge a Celebrity decidiu dividi-lo em quatro opções, possibilitando aos passageiros quatro jantares com especialidades diferentes durante o roteiro no navio - tudo dentro do pacote do cruzeiro.
São eles o Cyprus, com cardápio inspirado na culinária mediterrânea; o Cosmopolitan, de culinária Internacional; o Normandie, restaurante francês, e ainda o Tuscan, uma combinação de italiano com uma casa de carnes nobres. O Oceanview Café se junta aos quatro como restaurante garantido para todos os hóspedes - lá o serviço é de buffet livre, com funcionamento 24 horas.
Completam as opções gastronômicas sete restaurantes de especialidades - entre eles o Fine Cut Steakhouse, casa de carnes nobres; o Raw 5, com frutos do mar; o Le Petit Chef, bistrô francês, e o Rooftop Garden Grill, casa com hamburgueres e lanches do navio.
DISRUPÇÃO: ESPETÁCULOS SENSORIAIS, LOUNGES INOVADORES, TEATRO IMERSIVO...
Sendo o navio que marca a criação da nova bandeira, o Celebrity Edge carrega consigo um peso extra: estrear os diversos novos conceitos criados pela Celebrity Cruises, que passarão a ser a cara de sua nova família. E com isso chega-se nos diferenciais que tem tudo para serem marca registrada da família Edge.
Confira abaixo todos os espaços que fazem do novo navio um exemplo de inovação nos mares:
- Magic Carpet
Citado anteriormente, encabeça a inovação do cruzeiro o Magic Carpet. Exclusividade da marca no mundo até o momento, trata-se de uma plataforma acoplada ao navio, que fica suspensa, durante boa parte do tempo, no quinto andar, junto ao restaurante Raw 5.
Funciona neste momento como bar e restaurante, mas é, de fato, um lugar para apreciar a vista sabendo que se está suspenso a poucos metros de distância sobre o mar em um navio em sua velocidade de cruzeiro.
Móvel, o Magic Carpet tem outros dois usos principais. Um é como a plataforma de embarque para destinos que não tem estrutura para um navio da dimensão do Celebrity Edge aportar - no Caribe são muitos os casos disso, como em Nassau, Bahamas. O outro é como um restaurante na beira da piscina, no deque 16. Duas vezes em cada roteiro do navio ele será elevado até esse ponto: uma para funcionar como um brunch, e outra como uma experiência chamada Dinner at the Edge, com um cardápio adaptado do restaurante Raw 5, de frutos do mar.
- Eden
O segundo ponto que mais se destaca pelo fator disruptivo é o Eden. Inspirado no próprio Jardim do Éden – onde se dá o gênesis da bíblia -, o grande salão ocupa três deques da popa do navio (do quarto ao sexto). À primeira vista apenas um restaurante-bar, o espaço prova ser muito mais que isso ao longo do dia, mudando de faceta a cada período.
Pela manhã, serve como um simples espaço de relaxamento, com o bar funcionando e a decoração bem iluminada pelos três andares de vidro, deixando claro que de fato o espaço foi pensado para imitar um grande jardim.
Durante a tarde, o local se transmuta para um espaço de degustações e coquetéis, mas passa a ser acompanhado por atores fantasiados de plantas realizando performances ao redor do ambiente. Eles rodam por todos os cantos do Eden, interagindo com o público, ainda que de forma leve.
E a noite, enfim, começa o verdadeiro show do local. Um grande espetáculo coreografado, onde a iluminação faz parte do ambiente tanto quanto os diversos atores que dançam e circulam pelo público, trazendo desde apresentações circenses num pequeno palco até interações entre as mesas dos espectadores. A experiência é totalmente sensorial, com fumaça e feixes de luzes verdes e roxas roubando a visão do ambiente. O cenário psicodélico é acompanhado pela bela atuação dos atores, que dançam ao lado das mesas das dezenas de presentes no espaço.
Confira abaixo a mudança do Eden ao passar do dia para a noite:
O navio assume o risco de não agradar a todos os gostos nisso. De fato é ousado, uma “experiência diferente de qualquer coisa”, segundo a presidente da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo. Mas são tentativas como essa que tem tudo para fazer a marca Edge crescer como a marca da inovação em um segmento que tem seguido há tantos anos o mesmo modelo - efetivo, mas que hora ou outra tende a se desgastar.
- Teatro panorâmico
Espetáculo a parte do Celebrity Edge, o teatro do navio tem dois pontos que merecem ser destacados - novamente, exclusividade da marca em navios de cruzeiros. Os dois pensados para conseguir um maior nível de imersão dos espetáculos.
Um deles é uma tela curva, que permite aos espectadores sentirem-se “dentro” do show, já que ela ocupa boa parte da visão panorâmica - algo próximo do que acontece em alguns simuladores do parques temáticos de Orlando. Isso porque as próprias telas fazem parte da apresentação: 18 projetores fazem os shows serem um mix de performances (teatrais, musicais ou circenses, dependendo do espetáculo) e das imagens de fundo, que colocam o hóspede dentro do cenário.
O segundo ponto de destaque é a acústica do espaço. Isso graças a um sistema chamado Constellation System, ou, no nome técnico, Eletric Acustic Enhancement System - mais uma vez, exclusividade da marca Edge. Ele engloba uma série de microfones acoplados nas paredes no entorno da arena redonda que captam o som do show, e criam um tipo de “reflexo artificial” - o som volta para o público, dando a impressão de a música do show estar vindo literalmente de todos os lados.
- Varanda Infinita
Também novidade da marca, trata-se de uma varanda que é na verdade uma continuação do quarto: o espaço externo não conta com divisórias para o interior do apartamento, e apenas um vidro do chão ao teto separa o hóspede do oceano, permitindo uma vista completa do exterior.
E o espaço se transforma em uma varanda ao apertar um interruptor do quarto: a metade de cima do vidro desce, fazendo o que antes aparentava ser uma janela a ser apenas uma divisória de vidro entre a agora de fato varanda e o mar.
- Rooftop Bar
Uma espécie de lounge com bar e restaurante em pleno deque superior do navio, aberto ao ar livre, e equipado com um imenso telão para assistir partidas de diversos esportes - no caso da viagem inaugural, um jogo da NFL, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.
Ambiente aconchegante, com assentos e design com imitações de árvores, além de mesas com sofás em volta para curtir os drinques do Rooftop Bar Grill - lanches são servidos no espaço.
- Aplicativo e Quarto Inteligente
A sofisticação da Celebrity Cruises chegou também no mundo on-line. O aplicativo da empresa, nomeado Celebrity, permite que o viajante controle quase que 100% de sua viagem na palma de sua mão. A iniciar pelo check-in, realizado no celular do mesmo modo que companhias aéreas fazem - basta na chegada ao navio mostrar o código a um funcionário, que irá escaneá-lo e liberar a entrada.
Mas o app da armadora faz muito mais que isso. Ele controla o ‘quarto inteligente’ do Celebrity Edge - iluminação, ar condicionado, televisão, e em alguns casos até janelas e cortinas podem ser controladas pela ferramenta.
E no dia a dia o recurso também prova sua utilidade. Toda a programação do navio está disponibilizada no aplicativo, onde você pode organizar sua agenda, fazer reserva de restaurantes, conferir o mapa dos deques do navio…
MAIS ENTRETENIMENTO
Completam as opções de entretenimento o The Club, clube noturno de dois andares do navio; o Solarium, piscina interna aquecida com uma cúpula de vidro e com uma jacuzzi junto; um spa com barbeiro, cabeleireiro e acupuntura; a piscina geral do navio, com duas jaccuzzis ao lado; o Grand Plaza, lounge central do Celebrity Edge, que conta com bar e apresentações de músicas; e ainda um espaço para crianças, chamado Camp at Sea - confira todos os detalhes do navio em imagens neste link.
ACOMODAÇÕES
São quatro divisões principais nas acomodações do Celebrity Edge. No sentido do maior para o menor nível da embarcação, são eles: Suítes, Aquaclass, Concierge e os demais quartos, alguns com varanda, outros com janela e ainda alguns internos.
São 176 suítes. Delas, a mais luxuosa é a Iconic Suite, com 167 metros quadrados, dois quartos, uma sala, banheiras, varanda e uma jacuzzi - comporta até seis pessoas, e sai por volta de US$ 100 mil por cruzeiro. Em sequência aparecem as seis Edge Villas, com dois andares - o de cima com um quarto com cama de casal e janela do teto ao chão de vidro para o mar, além de um banheiro, e o de baixo, uma sala com cozinha, uma varanda e uma jacuzzi.
A Aquaclass, segundo nível entre as categorias, conta com 106 quartos, enquanto a Concierge Class possui 284 acomodações - ambas as classes contam com 74 metros quadrados juntando quarto e varanda, com a diferença de que a Aquaclass conta com algumas amenidades a mais no navio, como acesso ao restaurante Blu.
Por fim, os demais quartos do navio são dos níveis mais básicos, principalmente as Edge Staterooms com varandas infinitas - são 512 delas.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean
E no ramo dos cruzeiros, não é nada exagerado dizer que a palavra que mais combina com o Celebrity Edge, novo navio da Celebrity Cruises, é a disrupção. O que se encontra neste navio não se encontra em nenhuma embarcação de cruzeiros do mundo.
LEIA MAIS:
Celebrity Edge é apresentado oficialmente em Fort Lauderdale
Conheça o navio Celebrity Edge em 60 fotos exclusivas
Os exemplos disso são muitos. As varandas infinitas; as Edge Villas (com dois andares); o Eden, um salão que mistura um restaurante-bar de três andares com espetáculos de iluminação e performances teatrais interativas com o público… E encabeçando tudo isso, o Magic Carpet, plataforma com um restaurante-bar acoplada ao navio que desce até o nível do mar, e se consagra como maior diferencial da embarcação, podendo ser visto de longe - literalmente falando. Algo único no mercado de cruzeiros global.
O Portal PANROTAS faz parte da viagem pré-inaugural do navio da Celebrity Cruises, marca de modern luxury do grupo Royal Caribbean, e traz tudo que você precisa saber sobre o primeiro modelo da marca Edge.
EXCLUSIVIDADE, MAS COM GRANDIOSIDADE
Começamos pela identidade do Celebrity Edge. Ao contrário dos navios Oasis abertos nos últimos anos pela Royal Caribbean - Harmony of the Seas e Symphony of the Seas -, onde a magnitude de suas atrações e pluralidade de opções de diversão e esportes para jovens faz com que as famílias sejam o alvo certeiro, no Celebrity Edge o que se enxerga é algo muito mais íntimo, reservado.
O foco na embarcação é a experiência particular. É ter um serviço personalizado. É aproveitar ambientes requintados, e conseguir desfrutar de todas as opções de entretenimento (para adultos quase que em todos os casos) com a exclusividade que pede o luxo moderno, segundo as palavras da presidente da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo.
“Não é uma family brand. Elas terão todo o conforto do mundo por aqui, claro, temos os espaços para crianças, mas o que queremos focar é em casais. Queremos crescer finalmente em um público difícil no mundo de cruzeiros, os millennials, alvo principal das quando pensamos nas inovações do nosso novo navio. E, é claro, atrair os mais maduros, clientes de longa data, tanto aqueles de 40 a 50 anos que querem curtir um pouco deste prazer com a esposa, quanto aqueles de terceira idade, que apreciam o luxo e comodidade que oferecemos desde sempre nos navios Celebrity”, resume Lisa.
E se a Celebrity Cruises carrega consigo o apelo de exclusividade de atendimento e experiências do mais alto requinte, no Edge o que se tentou fazer, com admirável sucesso, foi prover de tal exclusividade, mas mantendo a grandiosidade dos maiores navios de cruzeiros.
Os números são a prova mais clara disso. Com 306 metros de comprimento, o Celebrity Edge não fica muito atrás do Symphony of the Seas, com 360 metros. Mas enquanto o navio da marca Oasis comporta até 8970 pessoas, no Edge, o limite é 2.918 - menos de um terço. A personalização e qualidade do atendimento do mais alto nível é perceptível. São 1,320 mil tripulantes para 1,467 cabines - ou seja, quase uma pessoa para cada acomodação do navio.
Vale o destaque de que 81% das cabines tem varanda, enquanto 10% tem vista para o mar e apenas 9% são internas.
FATOR GASTRONÔMICO
Na gastronomia isso também se aplica - tanto a grandiosidade quanto as experiências com exclusividade. Se geralmente os navios costumam contar com um restaurante principal para o jantar, onde a refeição é garantia para todos os cruzeiristas, no Edge a Celebrity decidiu dividi-lo em quatro opções, possibilitando aos passageiros quatro jantares com especialidades diferentes durante o roteiro no navio - tudo dentro do pacote do cruzeiro.
São eles o Cyprus, com cardápio inspirado na culinária mediterrânea; o Cosmopolitan, de culinária Internacional; o Normandie, restaurante francês, e ainda o Tuscan, uma combinação de italiano com uma casa de carnes nobres. O Oceanview Café se junta aos quatro como restaurante garantido para todos os hóspedes - lá o serviço é de buffet livre, com funcionamento 24 horas.
Completam as opções gastronômicas sete restaurantes de especialidades - entre eles o Fine Cut Steakhouse, casa de carnes nobres; o Raw 5, com frutos do mar; o Le Petit Chef, bistrô francês, e o Rooftop Garden Grill, casa com hamburgueres e lanches do navio.
DISRUPÇÃO: ESPETÁCULOS SENSORIAIS, LOUNGES INOVADORES, TEATRO IMERSIVO...
Sendo o navio que marca a criação da nova bandeira, o Celebrity Edge carrega consigo um peso extra: estrear os diversos novos conceitos criados pela Celebrity Cruises, que passarão a ser a cara de sua nova família. E com isso chega-se nos diferenciais que tem tudo para serem marca registrada da família Edge.
Confira abaixo todos os espaços que fazem do novo navio um exemplo de inovação nos mares:
- Magic Carpet
Citado anteriormente, encabeça a inovação do cruzeiro o Magic Carpet. Exclusividade da marca no mundo até o momento, trata-se de uma plataforma acoplada ao navio, que fica suspensa, durante boa parte do tempo, no quinto andar, junto ao restaurante Raw 5.
Funciona neste momento como bar e restaurante, mas é, de fato, um lugar para apreciar a vista sabendo que se está suspenso a poucos metros de distância sobre o mar em um navio em sua velocidade de cruzeiro.
Móvel, o Magic Carpet tem outros dois usos principais. Um é como a plataforma de embarque para destinos que não tem estrutura para um navio da dimensão do Celebrity Edge aportar - no Caribe são muitos os casos disso, como em Nassau, Bahamas. O outro é como um restaurante na beira da piscina, no deque 16. Duas vezes em cada roteiro do navio ele será elevado até esse ponto: uma para funcionar como um brunch, e outra como uma experiência chamada Dinner at the Edge, com um cardápio adaptado do restaurante Raw 5, de frutos do mar.
- Eden
O segundo ponto que mais se destaca pelo fator disruptivo é o Eden. Inspirado no próprio Jardim do Éden – onde se dá o gênesis da bíblia -, o grande salão ocupa três deques da popa do navio (do quarto ao sexto). À primeira vista apenas um restaurante-bar, o espaço prova ser muito mais que isso ao longo do dia, mudando de faceta a cada período.
Pela manhã, serve como um simples espaço de relaxamento, com o bar funcionando e a decoração bem iluminada pelos três andares de vidro, deixando claro que de fato o espaço foi pensado para imitar um grande jardim.
Durante a tarde, o local se transmuta para um espaço de degustações e coquetéis, mas passa a ser acompanhado por atores fantasiados de plantas realizando performances ao redor do ambiente. Eles rodam por todos os cantos do Eden, interagindo com o público, ainda que de forma leve.
E a noite, enfim, começa o verdadeiro show do local. Um grande espetáculo coreografado, onde a iluminação faz parte do ambiente tanto quanto os diversos atores que dançam e circulam pelo público, trazendo desde apresentações circenses num pequeno palco até interações entre as mesas dos espectadores. A experiência é totalmente sensorial, com fumaça e feixes de luzes verdes e roxas roubando a visão do ambiente. O cenário psicodélico é acompanhado pela bela atuação dos atores, que dançam ao lado das mesas das dezenas de presentes no espaço.
Confira abaixo a mudança do Eden ao passar do dia para a noite:
O navio assume o risco de não agradar a todos os gostos nisso. De fato é ousado, uma “experiência diferente de qualquer coisa”, segundo a presidente da Celebrity Cruises, Lisa Lutoff-Perlo. Mas são tentativas como essa que tem tudo para fazer a marca Edge crescer como a marca da inovação em um segmento que tem seguido há tantos anos o mesmo modelo - efetivo, mas que hora ou outra tende a se desgastar.
- Teatro panorâmico
Espetáculo a parte do Celebrity Edge, o teatro do navio tem dois pontos que merecem ser destacados - novamente, exclusividade da marca em navios de cruzeiros. Os dois pensados para conseguir um maior nível de imersão dos espetáculos.
Um deles é uma tela curva, que permite aos espectadores sentirem-se “dentro” do show, já que ela ocupa boa parte da visão panorâmica - algo próximo do que acontece em alguns simuladores do parques temáticos de Orlando. Isso porque as próprias telas fazem parte da apresentação: 18 projetores fazem os shows serem um mix de performances (teatrais, musicais ou circenses, dependendo do espetáculo) e das imagens de fundo, que colocam o hóspede dentro do cenário.
O segundo ponto de destaque é a acústica do espaço. Isso graças a um sistema chamado Constellation System, ou, no nome técnico, Eletric Acustic Enhancement System - mais uma vez, exclusividade da marca Edge. Ele engloba uma série de microfones acoplados nas paredes no entorno da arena redonda que captam o som do show, e criam um tipo de “reflexo artificial” - o som volta para o público, dando a impressão de a música do show estar vindo literalmente de todos os lados.
- Varanda Infinita
Também novidade da marca, trata-se de uma varanda que é na verdade uma continuação do quarto: o espaço externo não conta com divisórias para o interior do apartamento, e apenas um vidro do chão ao teto separa o hóspede do oceano, permitindo uma vista completa do exterior.
E o espaço se transforma em uma varanda ao apertar um interruptor do quarto: a metade de cima do vidro desce, fazendo o que antes aparentava ser uma janela a ser apenas uma divisória de vidro entre a agora de fato varanda e o mar.
- Rooftop Bar
Uma espécie de lounge com bar e restaurante em pleno deque superior do navio, aberto ao ar livre, e equipado com um imenso telão para assistir partidas de diversos esportes - no caso da viagem inaugural, um jogo da NFL, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos.
Ambiente aconchegante, com assentos e design com imitações de árvores, além de mesas com sofás em volta para curtir os drinques do Rooftop Bar Grill - lanches são servidos no espaço.
- Aplicativo e Quarto Inteligente
A sofisticação da Celebrity Cruises chegou também no mundo on-line. O aplicativo da empresa, nomeado Celebrity, permite que o viajante controle quase que 100% de sua viagem na palma de sua mão. A iniciar pelo check-in, realizado no celular do mesmo modo que companhias aéreas fazem - basta na chegada ao navio mostrar o código a um funcionário, que irá escaneá-lo e liberar a entrada.
Mas o app da armadora faz muito mais que isso. Ele controla o ‘quarto inteligente’ do Celebrity Edge - iluminação, ar condicionado, televisão, e em alguns casos até janelas e cortinas podem ser controladas pela ferramenta.
E no dia a dia o recurso também prova sua utilidade. Toda a programação do navio está disponibilizada no aplicativo, onde você pode organizar sua agenda, fazer reserva de restaurantes, conferir o mapa dos deques do navio…
MAIS ENTRETENIMENTO
Completam as opções de entretenimento o The Club, clube noturno de dois andares do navio; o Solarium, piscina interna aquecida com uma cúpula de vidro e com uma jacuzzi junto; um spa com barbeiro, cabeleireiro e acupuntura; a piscina geral do navio, com duas jaccuzzis ao lado; o Grand Plaza, lounge central do Celebrity Edge, que conta com bar e apresentações de músicas; e ainda um espaço para crianças, chamado Camp at Sea - confira todos os detalhes do navio em imagens neste link.
ACOMODAÇÕES
São quatro divisões principais nas acomodações do Celebrity Edge. No sentido do maior para o menor nível da embarcação, são eles: Suítes, Aquaclass, Concierge e os demais quartos, alguns com varanda, outros com janela e ainda alguns internos.
São 176 suítes. Delas, a mais luxuosa é a Iconic Suite, com 167 metros quadrados, dois quartos, uma sala, banheiras, varanda e uma jacuzzi - comporta até seis pessoas, e sai por volta de US$ 100 mil por cruzeiro. Em sequência aparecem as seis Edge Villas, com dois andares - o de cima com um quarto com cama de casal e janela do teto ao chão de vidro para o mar, além de um banheiro, e o de baixo, uma sala com cozinha, uma varanda e uma jacuzzi.
A Aquaclass, segundo nível entre as categorias, conta com 106 quartos, enquanto a Concierge Class possui 284 acomodações - ambas as classes contam com 74 metros quadrados juntando quarto e varanda, com a diferença de que a Aquaclass conta com algumas amenidades a mais no navio, como acesso ao restaurante Blu.
Por fim, os demais quartos do navio são dos níveis mais básicos, principalmente as Edge Staterooms com varandas infinitas - são 512 delas.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean