MSC encomenda quinto navio da classe Meraviglia
Frota da companhia terá 13 navios da próxima geração até 2026

A embarcação será equipada com uma nova geração de motores para bicombustíveis, desenvolvidos para operar com gás natural liquefeito (GNL), além de um sistema de tratamento de efluentes. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada no estaleiro de Saint-Nazaire, com a presença de Bruno Le Maire, ministro francês de Economia e Finanças.
"Com o anúncio de mais uma nova embarcação, a 13ª em nosso plano de investimento de dez anos, estamos afirmando nosso compromisso com o crescimento sustentável da companhia. Eu digo isso enquanto mais três navios da próxima geração da empresa estão em construção, simultaneamente", comemora o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.
"O nosso quinto navio da classe Meraviglia trará uma nova geração de tecnologia de ponta para o mercado voltada para o meio ambiente, beneficiando-se de inovadores motores movidos a GNL. Isso nos ajudará a reduzir ainda mais nossa pegada ambiental e avançar em nossa jornada de constante aprimoramento”, ressalta.