Seabourn Ovation apresenta alta gastronomia
Se por um lado estrutural o design é um dos pontos fortes dos navios Seabourn, por outro, o da gastronomia, a armadora de ultraluxo americana eleva seu serviço ao patamar da alta cozinha. Com seis opções de restaurantes, um deles assinado pelo chef estrelado Thomas Kelle

As seis opções presentes no navio, que vão da cozinha fina ao sushi, são suficientemente diversas para os 500 passageiros que em média o Ovation transportará. Até porque os menus variam diariamente, tornando cada refeição uma experiência singular no cruzeiro.
THE RESTAURANT
O nome sem rodeios parece simples demais perto do que o The Restaurant oferece. Maior salão do Ovation, o Restaurant consegue reunir todos os passageiros em eventos especiais, como jantares de gala e festas de réveillon. Além do espaço, a área teve um cuidado especial em design, com partes em pé direito duplo e um moderno e colorido lustre. No cardápio estão as principais criações dos chefs da casa, ornando com uma carta de vinhos respeitável. O The Restaurant abre diariamente no café da manhã, almoço e jantar (sem reservas).

Alocado em um espaço reduzido, tal qual os informais izakaya de Tóquio, a opção asiática do Seabourn é uma das sensações do cruzeiro. O divertido e atencioso serviço oferecido pelos funcionários japoneses é complementado por comida e bebida de altíssima qualidade. Atrás dos balcões, os chefs preparam os pratos na hora, com variadas opções de peixes e frutos do mar - o acompanhamento, evidentemente, é saquê (servido frio ou quente). O Sushi abre todos os dias no almoço e no jantar (sem reservas).

Thomas Keller é um nome de peso na gastronomia internacional. Chef estrelado pela Michelin, o norte-americano abraçou a ideia de criar um restaurante para os navios Seabourn. Do papel surgiu o The Grill, uma brincadeira com os dinings dos anos 50, servindo carnes suculentas em porções generosas. Aberto apenas no jantar, as mesas são disputadas e devem ser reservadas (é possível agendar horários na hora da compra do cruzeiro, direto com seu agente de viagens). Sem reservas, a sugestão é aproveitar os coquetéis no bar do próprio The Grill.

A área da piscina no deck 9 se transforma do dia para a noite. No almoço, o Patio é a opção casual, com comidas leves, grelhados e saladas para os dias mais ensolarados. A área ganha nova roupagem ao entardecer, com os jantares do Earth & Ocean. Menu de entradas, prato principal generoso e queijos são as marcas do E&O, uma experiência ao ar livre válida em noites quentes (e, de preferência, com pouco vento e nenhum chuva). Ambos os restaurantes não exigem reserva prévia.

Talvez esta seja a opção de restaurante que o passageiro irá mais frequentar ao longo de sua viagem. O tradicional buffet dos cruzeiros é elevado ao patamar de luxo no Colonnade, com mesas variadas de comidas quentes e frias, complementadas por serviço à la carte e um menu especial do dia. O Colonnade abre todos os dias no café da manhã, almoço e jantar, sem a necessidade de reservas.

Por fim, o serviço de quarto. Os hóspedes da Seabourn estão a uma ligação de pedir praticamente tudo o que lhes der na telha (24 horas por dia e sem custo adicional). Seja um hambúrguer na madrugada ou champagne e caviar antes do jantar, em poucos minutos os garçons do Room Service estão à porta com o que foi solicitado. No jantar, o cardápio do The Restaurant está disponível para ser consumido no quarto. O café da manhã também pode ser feito na suíte, basta preencher o menu com as opções desejadas e, na hora marcada, lá estarão eles.
O Portal PANROTAS viajou a convite da Seabourn Cruise Line.