Costa terá 4 novos navios até 2021, e aumenta capacidade em 43%
Navios Venezia e Smeralda, previstos para 2019, terão "gêmeos" com mesmas especificações estreados em 2020 e 2021, respectivamente
A Costa Cruzeiros está com planos ousados de expansão de frota para os próximos três anos. Entre 2019 e 2021, quatro novos navios devem entrar em serviço na armadora, o que elevará sua capacidade total em 43%.
Dois deles já têm nome: o primeiro é o Costa Venezia, desenvolvido especificamente para o mercado chinês e atualmente em construção no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone (Itália). A previsão de estreia é para fevereiro de 2019, com capacidade para 5,2 mil viajantes em 2,1 mil quartos..
O segundo é o meganavio Costa Smeralda, que teve detalhes e data de sua viagem inaugural recentemente marcada para outubro do ano que vem, podendo receber até 6,5 mil cruzeiristas em suas 2,6 mil cabines. É o primeiro da Costa a ser movido por gás natural liquefeito (GNL).
Cada um deles, porém, terá um navio "gêmeo" dentro dos três próximos anos - ambos ainda sem nomes. O par do Costa Venezia já teve sua construção iniciada em outro estaleiro da Fincantieri, este na cidade italiana de Marthera e também desenvolvido para o público chinês. As especificações são as mesmas: 2,1 mil cabines comportarão 5,2 mil passageiros; a entrega, porém, deve ser feita apenas em 2020.
Já o segundo meganavio, sem data para iniciar a construção, tem previsão para ser entregue até 2021, e como o Smeralda também vem com capacidade para cerca de 6,5 mil passageiros, sendo movido igualmente por GNL.
Com os quatro navios, a capacidade da armadora será ampliada em 23,4 mil cruzeiristas, enquanto o número de cabines subirá 9,4 mil.
DEMAIS NAVIOS
O Costa Fortuna, atualmente na Ásia, voltará ao Mediterrâneo em março de 2019, com cruzeiros de uma semana partindo de Gênova, na Itália.
Já no final do ano que vem, o Costa Neoriviera será transferida para a frota da Aida Cruises, marca alemã do Grupo Costa - remodelado, ele passará a ser chamado de Aidamira, com viagem de reinauguração marcada para 4 de dezembro de 2019, partindo de Palma, na Espanha
A Aida, por fim, deve receber mais três navios movidos a GNL, entre setembro de 2018 e 2023.
*Fonte: Breaking Travel News