Marcos Martins   |   04/04/2018 13:42

MSC terá embarques em Itajaí (SC) com o Sinfonia em 2019-2020

Companhia ofertará mais de 130 mil cabines e apostará em novos produtos

Marluce Balbino
Diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli, adianta novidades
Diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli, adianta novidades
A MSC Cruzeiros continuará em expansão no mercado brasileiro e, de maneira antecipada, a companhia já fechou o planejamento da temporada 2019-2020. Os navios que retornarão ao Brasil são o Seaview, que ainda estreará em dezembro, além dos cruzeiros Fantasia, Poesia e Musica. A novidade fica por conta do inédito Sinfonia, que terá embarques no novo porto de Itajaí (SC) e Buenos Aires, na Argentina. Com isso, serão ofertadas mais de 130 mil cabines, um aumento de 6% em relação à temporada 2018-2019.

“Nos últimos 15 anos, a MSC priorizou o Brasil com navios modernos e ampliou a oferta em estratégia bem clara e parceria de sucesso com os agentes de viagens. Há uma entrega de produtos que correspondem às expectativas do público e, mesmo sendo uma empresa global, nós adaptamos e distribuímos os produtos de acordo com a necessidade de cada região”, afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Adrian Ursilli, ao Portal PANROTAS.

Ainda na temporada 2018-2019, a MSC levará pela primeira vez ao Rio de Janeiro o Fantasia, que aumentará a oferta em 40% na capital carioca. Além disso, a companhia vai oferecer pacotes com aéreo, saindo de diversas cidades, para embarque no Porto Maravilha, com roteiros pela região Nordeste, Buenos Aires e Punta Del Este. Esse conjunto de ações faz parte da meta da empresa que é triplicar a oferta nos próximos dez anos.

OVERTOURISM

Ao redor do mundo, surge cada vez mais uma série de debates em relação ao número elevado de turistas em algumas cidades famosas, como Barcelona, na Espanha, e Veneza, na Itália. A indústria de cruzeiros já foi apontada diversas vezes como uma das responsáveis pelo caos que normalmente se instaura, mas a MSC não vê dessa maneira a problemática.

“É normal que os cruzeiros visitem os destinos em dias da semana, quando a demanda é mais baixa. No entanto, é necessário que o setor inteiro se reúna com as cidades para evitar que haja acúmulo de turistas e conflitos com os habitantes”, pontua Ursilli. A nível mundial, a empresa tem como principais produtos os roteiros no Mediterrâneo e Norte da Europa, Caribe e Emirados Árabes (Abu Dhabi, Dubai e Sir Bani Yas).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados