Rodrigo Vieira   |   02/04/2025 08:00
Atualizada em 02/04/2025 10:27

Carlos Vazquez celebra seu 1º ano na BRT: feliz por estar de volta à guerra

Sócio-diretor da consolidadora promete um futuro ainda melhor já em 2025: vai ser nosso ano

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Vazquez, no Grupo BRT desde 2 de abril de 2024
Carlos Vazquez, no Grupo BRT desde 2 de abril de 2024

Há exatos 12 meses, Carlos Vazquez desembarcava no Grupo BRT após um período de non-compete, trazendo consigo uma bagagem profissional de cinco décadas que atraiu os olhares do mercado da consolidação, após ter vendido sua antiga empresa, a Esferatur.

Evolução, adaptação e resultados são as palavras que o próprio Carlinhos, como é conhecido, usa para definir esse um ano de BRT. Sócio e responsável pela consolidadora do grupo, Vazquez ressalta que chegou para somar a uma empresa de 47 anos de solidez, sem tirar dela a essência tradicional, parceira do agente de viagens e de procedência conhecida pelo mercado.

"As agências de viagens sabem quem está por trás do Grupo BRT, portanto é muito importante ter a credibilidade do mercado trazida pelo nosso fundador, Eraldo Palmerini, que segue no dia a dia da companhia com ética e recursos próprios. No Turismo sempre foi assim: sem controle de caixa e patrimônio, as empresas têm os dias contados. Quantas já vimos ficar pelo caminho? É por isso que a BRT nestas quase cinco décadas se mantém como uma das líderes de mercado"

Carlos Vazquez, um ano no Grupo BRT

De fato, os R$ 2,06 bilhões faturados ano passado colocam a BRT no top 10 das distribuidoras de viagens do Brasil. Foi um 2024 de importante crescimento e grande parte do mercado dá os devidos créditos a Carlinhos pela guinada.

Consolidação aérea, a mesma guerra de sempre

Nos cinco anos que ficou ausente do mercado, nada mudou, na visão de Carlinhos. "É a mesma guerra de sempre. Por mais que haja uma ou outra troca de executivos, o clima competitivo é o mesmo", afirma Vazquez.

Ele credita ao filósofo Mário Sérgio Cortella uma de suas frases preferidas, a qual ele considera apropriada ao momento: "Se ninguém te odeia, você está no caminho errado, porque o sucesso chateia. Talento incomoda e a energia boa causa inveja", cita o sócio da BRT, emendando uma autocrítica: "minha chegada à BRT causou estresse, mas o que seria da minha vida sem o estresse? Eu sou assim mesmo, gosto e preciso disto."

Principais mudanças em um ano

Carlos Vazquez destacou o aprendizado ao lado dos sócios da BRT, agradecendo Eraldo Palmerini, Luciano Palmerini e Marco Aurélio Di Ruzze pela confiança e liberdade para implementar mudanças.

PANROTAS / Emerson Souza
Luciano e Eraldo Palmerini com Carlos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze, sócios do Grupo BRT
Luciano e Eraldo Palmerini com Carlos Vazquez e Marco Aurélio Di Ruzze, sócios do Grupo BRT

Entre elas, a reestruturação de vários departamentos incluindo o comercial e operacional, e a conquista da adesão das equipes pelo Brasil. "Ver a disposição de todos em acreditar nas mudanças foi muito bacana", comentou, ressaltando que quem não se alinhou às novas diretrizes deu lugar a profissionais que "trouxeram mais vida à base".

Mas não sem luta. Desde que chegou, Carlinhos dedicou seu tempo a viagens nacionais, para integrar times, treinamentos e ajustes que demandaram esforço, segundo ele. "Se dissesse que foi um ano fácil, estaria mentindo", admitiu. Mas o saldo, garantiu, valeu a pena, visto que a "BRT terminou o ano ajustada e preparada".

"Atendimento BRT: 24 horas com você"

No Fórum PANROTAS 2025, a BRT anunciou ao mercado o atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade, que carrega o slogan Atendimento BRT: 24 horas com você é comemorado por Carlinhos como um dos grandes trunfos desde sua chegada.

"Estamos há cinco meses atendendo 24 horas por dia, com uma equipe de 17 pessoas dedicadas somente para noite e madrugada. Não é um serviço de emergência, mas uma continuidade do dia", explicou Vazquez.

Operadora e Hotelaria

Para os próximos meses, ele adianta novidades nos departamentos de operações e hotelaria, sob o comando de Marco Aurélio Di Ruzze, e promete mais novidades no segundo semestre para consolidar a a marca.

Sobre a expansão territorial prometida desde sua chegada, Carlinhos faz o balanço garante todo o planejamento foi executado. "Agora, em 2025, ajustaremos todas as outras necessidades para aumentar o crescimento. Os frutos seguirão vindo. Temos certeza de que este será o ano do Grupo BRT no Brasil", promete o sócio-diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados