Karina Cedeño   |   19/06/2024 21:55
Atualizada em 19/06/2024 23:25

Sakura Consolidadora inaugura primeira filial em Belo Horizonte

Consolidadora inaugurou cinco filiais neste semestre e duas ganharam escritório novo


PANROTAS / Emerson Souza
Wagner Chaves, Wesley Andrade, Vivi Siqueira e Cassio Oliveira, todos da Sakura Consolidadora
Wagner Chaves, Wesley Andrade, Vivi Siqueira e Cassio Oliveira, todos da Sakura Consolidadora

BELO HORIZONTE - A Sakura Consolidadora inaugurou hoje (19) sua primeira filial em Belo Horizonte, localizada na Avenida Bias Fortes, 382, 16º andar, no bairro Lourdes.

Para celebrar a novidade, a consolidadora realizou um evento no Glouton Restaurante, reunindo "poucos e bons parceiros", nas palavras do diretor da Sakura, Cassio Oliveira. "A filial de Belo Horizonte é um desafio para a a gente, ainda não tínhamos filial aqui, trabalhávamos atendendo de São Paulo, então é uma novidade que o mercado mineiro merece (não só Belo Horizonte, mas o Estado de Minas Gerais como um todo). A gente já está em BH há três anos, tínhamos a parte de vendas e agora trouxemos a filial", conta Oliveira.

Neste ano a consolidadora inaugurou cinco filiais e duas ganharam escritório novo, como Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Ao todo, são 11 escritórios da Sakura no Brasil, inaugurados em locais de maior demanda. Além disso, a consolidadora tem representantes comerciais em todo o Brasil.

"No sul do Pais o faturamento já está bastante desenvolvido, temos um volume de vendas bem legal e chegou a hora de investirmos no mercado mineiro. Criamos uma estrutura de atendimento comercial 100% dedicada a esse mercado e contratamos um executivo de Vendas para rodar o Estado de Minas".

Equipe da filial de Belo Horizonte da Sakura
Equipe da filial de Belo Horizonte da Sakura

Crescimento nas receitas da Sakura

Segundo Cassio, a consolidadora esperava um crescimento de 20% em receitas para este ano, em relação ao ano passado. "E estamos conseguindo entregar esse resultado. Um dos desafios da Sakura é aumentar a venda dos produtos não aéreos. Queremos ampliar a quantidade de clientes e a qualidade da venda. Acabamos de contratar uma gerente de não aéreo, a Sandy Santos, que começou na semana passada", conta Cassio. Em se tratando de vendas, o foco da Sakura neste ano é beirar os R$ 2 bilhões.

Mudança de tráfego dos EUA para a Europa

"A gente sentiu neste ano, em relação ao ano passado e aos anos anteriores, uma mudança de tráfego significativa dos Estados Unidos para a Europa, onde houve aumento da oferta. Companhias aéreas como a Tap, a ITA, a Air France e a Air Europa aumentaram muito a oferta", conta o diretor da Sakura.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados