Filip Calixto   |   18/06/2024 15:33
Atualizada em 18/06/2024 16:30

Como vender mais e melhor aéreo? Consolidadores opinam

PANROTAS Next trouxe executivos de BRT, Rextur Advance e Flytour Consolidadora

PANROTAS / Filip Calixto
Consolidadores participaram a edição Joinville do PANROTAS Next 2024
Consolidadores participaram a edição Joinville do PANROTAS Next 2024

JOINVILLE (SC) – Realizado hoje (18), na parte da manhã, o PANROTAS Next Joinville trouxe consolidadores do Sul do País que discutiram estratégias para vender mais e melhor passagens aéreas, tanto nacionais quanto internacionais. Participaram do debate Josinei Moreira, gerente Comercial Regional Sul na Flytour Consolidadora; Miriã Ayres, executiva de Contas no Grupo BRT; e Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance.

Cada um deles deu sua opinião sobre o tema aconselhando os mais de 100 agentes de viagens presentes em um painel mediado por Artur Andrade, editor chefe da PANROTAS, que aproveitou para esclarecer outros temas.

Sobre o assunto central do debate, veja como cada um dos consolidadores respondeu:

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Josinei Moreira, gerente Comercial Regional Sul na Flytour Consolidadora
Josinei Moreira, gerente Comercial Regional Sul na Flytour Consolidadora

Josinei Moreira: Conhecimento do cliente é essencial

O gerente Comercial Regional Sul na Flytour Consolidador enfatizou a importância de compreender o perfil de compra dos clientes. "A venda é um processo e o agente precisa entender o perfil de compra do cliente dele. Assim, é possível ser assertivo e gerar recorrência de vendas", afirmou. Segundo Moreira, conhecer os hábitos e preferências dos consumidores permite oferecer produtos e serviços que atendam precisamente às suas necessidades, promovendo fidelização e aumento das vendas.

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Miriã Ayres, executiva de Contas no Grupo BRT
Miriã Ayres, executiva de Contas no Grupo BRT

Miriã Ayres: Eficiência e valor no atendimento

Para executiva de Contas no Grupo BRT, o foco deve estar na escala e eficiência, com um atendimento que agrega valor. "Mais e melhor é sempre pensar em escala e eficiência. Para isso, é necessário ter pessoas e sistemas preparados, colocando valor e critério sobre a compra. Um bom atendimento agrega valor ao serviço e não deve se concentrar apenas no preço", destacou.

Miriã também salientou a importância de ouvir atentamente os clientes, inclusive o que não é verbalizado diretamente, para captar suas verdadeiras necessidades e desejos.

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Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance
Rogério Melo, gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance

Rogério Melo: Conectividade e tecnologia como diferenciais

O gerente regional de Vendas para o Sul e Inside Sales na Rextur Advance destacou a importância da conectividade e da tecnologia na oferta de serviços de viagens. "O passageiro conectado precisa que a agência parta desse pressuposto. É crucial procurar fornecedores que estejam atualizados com as novidades do setor aéreo", explicou.

Melo ressaltou que, em um momento de transformação tecnológica, entender a nova distribuição de conteúdo é fundamental. Isso inclui não apenas melhores tarifas, mas também a competitividade no mercado.

A edição também trouxe apresentações de empresas como Bourbon Hotéis, Civitatis, Copa Airlines, Coris, CVC, Travel Tech Hub e ViagensPromo, além dos destinos, representados por Setur Bahia, Setur Ceará, Joinville Convention e Viaje Paraná.


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