Para Ancoradouro, falta de aviões torna 2024 mais desafiador
Consolidadora projeta alta de 10% a 15% nas vendas para este ano, de acordo com Juarez Cintra Neto
A Ancoradouro busca um aumento nas vendas de 10% a 15% neste ano, que deve ser mais desafiador, segundo o sócio diretor do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra.
“2024 será um ano de maiores desafios, entre outros fatores, pela questão da falta de aviões das companhias aéreas. Sempre colocamos uma projeção de crescimento em vendas entre 10% e 15% e buscamos esses números para este ano, mas estamos muito tranquilos e olhamos o resultado mês a mês”, conta o executivo, destacando algumas diferenças de 2024 em relação a 2023.
“Se formos olhar para este período do ano, vemos que os meses são muito diferentes em relação ao ano passado. Por exemplo, março deste ano tem 20 dias úteis, frente março do ano passado, que teve 23. Três dias a menos de vendas fazem muita diferença”, comenta Juarez Cintra Neto. "Já abril deste ano tem 22 dias úteis, ante 18 do ano passado, já são quatro dias a mais. Temos de fazer uma comparação diferente, olhando mês”.
“Analisamos não só o crescimento de vendas em si, mas o resultado final da operação”, complementa o diretor comercial da consolidadora, Daniel Castanho.
Mondiale passa por reestruturação
De acordo com Juarez Cintra Neto, a Mondiale vem passando por uma restruturação, que vai da equipe aos processos, desde que Rafael Tobias assumiu a diretoria junto a Edson Ruy. “Temos feito mudanças com o intuito de deixar a operadora mais rápida e ágil, focando bastante em tecnologia, com destaque para o portal”, destaca o sócio diretor do Grupo Ancoradouro.
“O portal da operadora precisa ser uma ferramenta de vendas tão eficiente quanto o da consolidadora", complementa Castanho. De acordo com ele, até agora, no acumulado do ano, as vendas na consolidadora estão de 5% a 10% acima do ano passado.