Ancoradouro estima volume de vendas 70% superior a 2019 neste ano
Juarez Cintra falou sobre perspectivas para este ano e o relacionamento com os agentes de viagens
A Ancoradouro deve registrar, até o final deste ano, volume de vendas 70% acima do obtido em 2019. No comparado a 2022, esse número já está acima de 100%, de acordo com o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra.
“Teremos esse volume de vendas 70% superior a 2019 com um quadro de funcionários 40% menor, o que resulta na eficiência do nosso atendimento. Durante a pandemia aproveitamos para desenvolver e fazer melhorias em todos os nossos sistemas e voltamos mais eficientes, realizando um atendimento muito melhor com menos gente", comenta Cintra.
Segundo ele, a Mondiale tem ganhado cada vez mais foco para o grupo.
"A Mondiale está com um crescimento de 50% a 60% em vendas superior a 2019 e hoje a operadora representa 10% do nosso faturamento. Por isso, estamos dando muita ênfase a ela nos últimos anos. Eu e o Juarez Neto estamos fazendo muitas contratações para a operadora e neste ano mexemos muito no nosso backoffice, trazendo produtos novos e focados nela. Já sentimos, nos três últimos meses deste ano, o retorno disso tudo", comenta Cintra.
Relacionamento com os agentes fortalecido
O relacionamento da Ancoradouro com o agente de viagens está cada vez mais fortalecido. "Sempre fomos voltados para o atendimento dos agentes de viagens. Há uns 20 anos eu fiz um registro em cartório, me comprometendo a não vender direto ao passageiro. E dei esse registro ao meu amigo José Carlos Rocha, que na época era presidente da Aviesp", conta Cintra.A Ancoradouro realiza hoje a segunda edição do evento Agente com A Gente, que reúne em sua sede em Campinas (SP) agentes de viagens de seis estados do Brasil. Os profissionais passarão dias imersos em capacitações e conteúdos da Ancoradouro e seus parceiros.