Rodrigo Vieira   |   19/09/2022 09:46
Atualizada em 19/09/2022 16:50

BeFly assina pacto de ESG com a ONU em Nova York

Empresa leva representantes de povos indígenas e DJ Alok para o ato; entenda


Divulgação/BeFly
Marcelo Cohen, CEO da BeFly, se torna signatário do Pacto Global das Nações Unidas
Marcelo Cohen, CEO da BeFly, se torna signatário do Pacto Global das Nações Unidas

A BeFly está investindo recursos e esforços para amenizar o impacto das empresas que formam o ecossistema de Turismo no meio ambiente. O CEO da holding, Marcelo Cohen, foi a Nova York e, na sede da ONU, e assinou o Pacto Global das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil empresas participantes em 161 países.

Desta maneira, ele garante que a empresa assume compromissos públicos voltados para o ESG (âmbitos ambientais, sociais e de governança corporativa).

Cohen participou da agenda oficial da ONU durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas. Além da assinatura do pacto, o empresário assumiu o compromisso com três missões da Organização, sendo elas: Ambição Net Zero, Mente em Foco e Elas Lideram.

“Tornar a BeFly signatária da ONU é tornar público o compromisso que assumi com todos os nossos colaboradores quando fundei o nosso ecossistema. Estamos apenas começando, mas tenho certeza de que estamos no caminho certo”, assegura Marcelo Cohen.

A BeFly garante que já acompanha as emissões mensais dos clientes corporativos e vai iniciar o projeto para compensar essas viagens, por meio do selo Net Zero. Somente no primeiro semestre de 2022, foram neutralizadas 36 toneladas de carbono, contando o deslocamento da comitiva do Alok e, também, os eventos internos da BeFly.


BEFLY E A AGENDA DA ONU

Durante a viagem, a agenda da BeFly envolveu a presença da comitiva da empresa no Brazil Climate Summit, na Columbia Business School, que reúne líderes empresariais, especialistas, formuladores de políticas, ONGs e Organizações Multilaterais para discutir as oportunidades e responsabilidades do Brasil frente aos impactos ambientais.

Os colaboradores da emrpesa brasileira, que acompanharam a agenda, também participaram do SDGs Brazil, evento que debate as temáticas dos sete movimentos da ONU (Direitos Humanos, Saúde Mental, Clima, Água e Corrupção) em agendas pontuais com diversos empresários e investidores brasileiros e de outras nacionalidades para tratar de assuntos como desenvolvimento, economia e tecnologia dentro e fora do Brasil.

BEFLY LEVA POVOS INDÍGINEAS E DJ ALOK


Divulgação/BeFly
Acompanharam o CEO e os colaboradores da BeFly nesta viagem o DJ Alok e representantes de povos indígenas. O ecossistema é patrocinador do evento “O Futuro é Ancestral”, organizado pelo artista.

A empresa está fazendo a neutralização das emissões das viagens da comitiva de Alok por meio do plantio de árvores, proteção de nascentes e da biodiversidade, além do reflorestamento de área de preservação permanente. Já foram neutralizadas 36.030,00 kg de carbono entre a comitiva para ONU e os eventos internos. E, ainda, foi responsável por levar representantes de povos indígenas da Amazônia para se apresentarem com o artista no rooftop da sede da ONU.

Marcelo Cohen foi acompanhado do vice-presidente, Luti Guimarães, da Andrea Panisset, Gerente de Comunicação e Marca, e da Janaina Storfe, Líder ESG, participam de um debate sobre o futuro do planeta, diretamente com lideranças empresariais, políticas e organizações comprometidas com a transição verde da economia.

A BeFly ainda está participando do Brazil Climate Summit. O evento faz parte da agenda da ONU durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, que está reunindo lideranças de organizações, especialistas, políticos e ONGs para discutir a responsabilidade do Brasil no enfrentamento dos impactos ambientais.

*Atualizada às 16h29, após correção da BeFly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados