Consolidadoras encaram crise em home office e atentas
Rextur Advance, Esferatur, Confiança, BRT e SkyTeam são algumas das empresas que se manifestaram
Todas as consolidadoras que se comunicaram com o Portal PANROTAS até o momento estão totalmente em home office. Rextur Advance, Esferatur, Confiança, BRT e SkyTeam são algumas das empresas que se manifestaram. Esta última foi além e se manifestou sobre suas principais preocupações e medidas de contenção para a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
Operadoras e agências alteram regime de trabalho na crise; veja exemplos
Como as empresas de receptivo lidam com a evolução do coronavírus
O que as locadoras estão fazendo em relação ao coronavírus?
Saiba como a hotelaria está lidando com os impactos do Covid-19
A seguir confira a resposta de algumas das empresas. Caso queira mandar o posicionamento da sua empresa, por favor envie a redacao@panrotas.com.br.
REXTURADVANCE E ESFERATUR
A resposta das consolidadoras Esferatur e Rextur Advance se restringem ao comunicado da holding que as controla, a CVC Corp, que falam em redução de jornada de trabalho e salários. Confira as medidas da CVC Corp durante o coronavírus clicando aqui.
SKYTEAM
Os esforços da consolidadora de Peter Weber foram em tomar medidas para proteger suas equipes e manter o atendimento aos clientes.
"A totalidade das equipes já opera em modo home office. Diante desta medida, todos os escritórios se encontram desocupados e não há decisão sobre fechamentos. A experiência tem como lado positivo aprendermos a trabalhar 100% neste modelo", afirma o presidente, que transmite suas principais preocupações com o futuro.
"O fechamento de fronteiras para o tráfego internacional, que reduz os voos a zero; o fechamento de aeroportos no Brasil e, por fim, a condição financeira das empresas que têm negócios com agências de viagens corporativas, o que dá margem à inadimplência sistêmica na cadeia de consumo do Turismo", alerta Peter Weber. "Ao eliminar a condição de pagamento faturada, a Copa Airlines já adiantou-se ao assunto, certamente para proteger seu fluxo de caixa do efeito dominó", conclui.
A respeito de demissões e férias antecipadas, o empresário afirma que essas ainda não foram medidas avaliadas por conta do alto volume de trabalho que as equipes de Atendimento e Reembolso ainda são submetidas. "Temos conseguido atender as demandas dos agentes com boa velocidade no itens remarcação, cancelamentos e processamento de reembolsos."
BRT E CONFIANÇA
As consolidadoras anunciaram home office total de seus colaboradores. A paranaense aponta que a medida não causa prejuízo a qualquer atividade da empresa e se coloca à disposição por meio do www.grupobrt.com.br.