Emerson Camilo e os bastidores da Sakura em nova fase
Emerson Camilo assumiu a linha de frente da consolidadora em março e, de lá para cá, já promoveu várias mudanças; entenda o que mais vem por aí nesta entrevista
De Sakuratur para Sakura, a consolidadora vem anunciando várias mudanças, especialmente depois da chegada de Emerson Camilo, que assumiu o posto de CEO em março deste ano. De lá para cá, a empresa registrou crescimento de 33% entre junho e julho, aumentou o número de profissionais home-office e já está movimentando novas mudanças. Para entender o que mais vem por aí, Camilo foi entrevistado pelo coordenador de Redação, Rodrigo Vieira, no programa Bastidores do Turismo.
Durante o bate-papo, Camilo explica que diversificar portfólio e expandir os negócios estão entre as prioridades da Sakura, que acaba de completar 44 anos de operação. Para o profissional, a expansão não para de fato, apenas se adapta a cada momento da empresa: atualmente, mercado internacional ainda é protagonista, mas nacional tem ganhado share.
Outro ponto discutido na entrevista foi como a tecnologia e algumas ferramentas mudam o dia a dia das empresas de Turismo e podem otimizar processos. A Sakura, por exemplo, investe em uma ferramenta de gestão interna de e-mails para melhorar atendimento. O mercado é competitivo, então o grande diferencial é a qualidade do serviços prestados pela empresa, de acordo com Camilo.
Assista à entrevista completa no player abaixo: