Sakura reformula marca e lança novo site para agentes
Consolidadora também vem ampliando sua atuação no território nacional, tendo acrescentado bases no Rio de Janeiro, Goiânia, Rondônia e Ipatinga (MG)
Com 44 anos de história, a Sakuratur deixou seu sufixo de lado para assumir o nome Sakura Consolidadora em 2019. De acordo com o presidente da empresa, Wagner Chaves, tal mudança faz parte de uma grande reformulação interna que inclui um novo posicionamento de marca, novos colaboradores e parceiros, além de um site novinho em folha para seus clientes que buscam por serviços relacionados ao Turismo aéreo e terrestre.
“Estamos reformulando a distribuição dos nossos serviços no mercado e o posicionamento da marca, mas sem perder a nossa identidade. Conseguimos novos clientes ao longo do primeiro semestre do ano e, durante a segunda metade de 2019, lançaremos uma nova plataforma de comunicação que visa dar suporte ao atendimento das agências de viagens com seus respectivos clientes”, disse o presidente da Sakura Consolidadora.
Apesar do reposicionamento e do slogan “Uma Nova Sakura”, a empresa não quer perder a tradição construída nas últimas décadas, por isso, traçou uma estratégia de comunicação e marketing que visa reforçar a atuação da consolidadora no mercado como uma das principais distribuidoras de serviços turísticos do País.
“Para muitas pessoas, o sufixo tur acaba dando a ideia errada de que somos uma agência de viagens, mas os agentes de viagens precisam ter claro que nós não somos concorrentes. Pelo contrário, somos fornecedores. Para fortalecer essa relação, desenvolvemos novos módulos entre os nossos clientes com o intuito de fornecer um atendimento mais personalizado a cada um deles, sempre considerando as necessidades e peculiaridades de diferentes modelos de negócios”, explicou Wagner.
Recentemente, a Sakura também ampliou sua atuação no território nacional, acrescentando bases no Rio de Janeiro, Goiânia, Rondônia e Ipatinga (MG). Mas o crescimento não para por aí. Até o fim do ano, a consolidadora tem como objetivo alcançar 15 regiões nacionais.
“Consideramos locais com grande potencial de vendas que ainda não contam com nossos serviços e esperamos adicionar três bases até dezembro. Estamos em um momento de crescimento da empresa, mesmo com o cenário econômico brasileiro muito abaixo do que era esperado. E crescer em um cenário complicado é fundamental para manter a nossa credibilidade e garantir segurança aos nossos clientes”, comentou o presidente da Sakura.
Como parte das novidades lançadas para dar suporte aos agentes de viagens, a consolidadora modernizou sua página na internet e, ao longo do mês de julho, clientes que acessarem o aplicativo Sakura Click poderão ganhar prêmios exclusivos por meio de emissões de passagens, reservas de hotel e aluguel de carros.
“Nossos novos sites trazem todos os serviços da Sakura Consolidadora em um ambiente que alia a segurança das informações com um design focado em uma melhor navegabilidade. Nossa ideia é proporcionar uma experiência ainda mais moderna e qualificada aos agentes de viagens parceiros”, disse a supervisora de Marketing da Sakura, Simone Silva.
Segundo ela, o novo portal garante mais autonomia e flexibilidade aos agentes de viagens, permitindo que adquiram produtos além dos bilhetes aéreos ou rodoviários. Hotéis, carros, transfers e táxis executivos também fazem parte da plataforma. Atualmente, a consolidadora trabalha com cerca de 80 companhias aéreas espalhadas pelo mundo.
“Estamos reformulando a distribuição dos nossos serviços no mercado e o posicionamento da marca, mas sem perder a nossa identidade. Conseguimos novos clientes ao longo do primeiro semestre do ano e, durante a segunda metade de 2019, lançaremos uma nova plataforma de comunicação que visa dar suporte ao atendimento das agências de viagens com seus respectivos clientes”, disse o presidente da Sakura Consolidadora.
Apesar do reposicionamento e do slogan “Uma Nova Sakura”, a empresa não quer perder a tradição construída nas últimas décadas, por isso, traçou uma estratégia de comunicação e marketing que visa reforçar a atuação da consolidadora no mercado como uma das principais distribuidoras de serviços turísticos do País.
“Para muitas pessoas, o sufixo tur acaba dando a ideia errada de que somos uma agência de viagens, mas os agentes de viagens precisam ter claro que nós não somos concorrentes. Pelo contrário, somos fornecedores. Para fortalecer essa relação, desenvolvemos novos módulos entre os nossos clientes com o intuito de fornecer um atendimento mais personalizado a cada um deles, sempre considerando as necessidades e peculiaridades de diferentes modelos de negócios”, explicou Wagner.
Recentemente, a Sakura também ampliou sua atuação no território nacional, acrescentando bases no Rio de Janeiro, Goiânia, Rondônia e Ipatinga (MG). Mas o crescimento não para por aí. Até o fim do ano, a consolidadora tem como objetivo alcançar 15 regiões nacionais.
“Consideramos locais com grande potencial de vendas que ainda não contam com nossos serviços e esperamos adicionar três bases até dezembro. Estamos em um momento de crescimento da empresa, mesmo com o cenário econômico brasileiro muito abaixo do que era esperado. E crescer em um cenário complicado é fundamental para manter a nossa credibilidade e garantir segurança aos nossos clientes”, comentou o presidente da Sakura.
Como parte das novidades lançadas para dar suporte aos agentes de viagens, a consolidadora modernizou sua página na internet e, ao longo do mês de julho, clientes que acessarem o aplicativo Sakura Click poderão ganhar prêmios exclusivos por meio de emissões de passagens, reservas de hotel e aluguel de carros.
“Nossos novos sites trazem todos os serviços da Sakura Consolidadora em um ambiente que alia a segurança das informações com um design focado em uma melhor navegabilidade. Nossa ideia é proporcionar uma experiência ainda mais moderna e qualificada aos agentes de viagens parceiros”, disse a supervisora de Marketing da Sakura, Simone Silva.
Segundo ela, o novo portal garante mais autonomia e flexibilidade aos agentes de viagens, permitindo que adquiram produtos além dos bilhetes aéreos ou rodoviários. Hotéis, carros, transfers e táxis executivos também fazem parte da plataforma. Atualmente, a consolidadora trabalha com cerca de 80 companhias aéreas espalhadas pelo mundo.