Ancoradouro investe alto e cria departamento de luxo
O executivo declarou que os conglomerados de empresas criados a partir de vendas e fusões abre oportunidades para se arriscar.
A Ancoradouro é a primeira e única consolidadora a expor na ILTM Latin America. A afirmação parte de seu vice-presidente sênior, Cassio Oliveira. A consolidadora abriu há pouco mais de duas semanas um departamento de luxo e pretende conquistar – e recuperar – a clientela desse segmento.
Em entrevista à PANROTAS, o executivo declarou que os conglomerados de empresas criados a partir de vendas e fusões abre oportunidades para se arriscar. A nova seção dentro da companhia campineira conta com três consultores bem gabaritados, destacou ele. “Digo que temos um trabalho artesanal. Cada peça precisa de uma solução diferente. O passageiro é o mesmo, mas suas necessidades, não.”
O aéreo, claro, será o principal produto a ser oferecido às agências de viagens. Mas o inclui hotéis e resorts nacionais estão incluídos e, até o fim deste ano, aluguel de carros e serviços diferenciados.
A ideia da Ancoradouro nesse novo negócio é a seguinte: oferecer a melhor experiência de voo possível, com a melhor tarifa e serviço. “A nossa expertise é essa. Queremos que o agente se preocupe em deixar seu passageiro confortável na aeronave e que ele receba uma garrafa de champanhe”, exemplificou.
A diferenciação de perfil já é mais do que sabida para Cassio. Em três dias de feira, a Ancoradouro receberá cerca de 60 agentes de viagens. Ele exalta o profissionalismo da ILTM Latin America e tem a intenção de pelo menos trabalhar com pelo menos 30% deles.
“Temos aprendido a mudança de não vender apenas um bilhete, temos de fazer parte de uma experiência. Sabemos que o viajante de luxo tem dinheiro e quer gastar bem”, encerrou o vice-presidente.
A PANROTAS é media partner da ILTM Latin America