Artur Luiz Andrade   |   05/04/2018 19:11

Agentes vendem mais que lojas CVC no primeiro trimestre

Com boa parte das vendas da CVC Corp vindo do B2B, depois da aquisição de marcas como Rextur Advance, Trend e Visual, pela primeira vez no balanço da companhia o resultado via agentes independentes foi maior que o das lojas próprias CVC: R$ 1,6 bilhão de vendas vi


Com boa parte das vendas da CVC Corp vindo do B2B, depois da aquisição de marcas como Rextur Advance, Trend e Visual, pela primeira vez no balanço da companhia o resultado via agentes independentes foi maior que o das lojas próprias CVC: R$ 1,6 bilhão de vendas via agências multimarcas, contra R$ 1,4 bilhão de lojas CVC/Experimento, segundo dados divulgados há pouco pela empresa, referentes ao primeiro trimestre do ano. A venda em lojas CVC/Experimento cresceram 14,2% no período e as nas agências independentes 10,2%. No on-line, o aumento foi de 27,1%, mostrando que a reformulação da Submarino Viagens está fazendo efeito.

No total do trimestre, a CVC Corp cresceu 12,7% e chegou a R$ 3,14 bilhões em vendas e não será difícil encostar (ou ultrapassar) nos R$ 15 bilhões no ano, já que o segundo semestre geralmente é melhor em vendas e devido às aquisições nacionais e internacionais que estão no forno.

O Lazer cresceu 12,6% no trimestre, e aí são consideradas as vendas CVC Operadora e Visual. Segundo o comunicado, o marítimo, com 40% de aumento, e o internacional, com 25%, foram os grandes responsáveis pelo incremento nas vendas de Lazer. No internacional, os circuitos europeus foram destacados pela empresa.

O corporativo (Rextur Advance e Trend) cresceu 10,5%, mas se considerarmos apenas as vendas da primeira, o aumento foi de incríveis 63%.

A CVC fechou o trimestre com 1.199 lojas. Nos últimos 12 meses foram abertas 95 lojas CVC, sendo nove nos três primeiros meses do ano. A Experimento já soma 53 franquias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.