Beatrice Teizen   |   16/04/2025 17:33

Com nova campanha lançada na WTM, Coris retrata importância de contratar seguro viagem

Segundo Claudia Brito, é preciso ainda fazer trabalho de educação para disseminar a relevância do produto

PANROTAS / Emerson Souza
Claudia Brito, da Coris
Claudia Brito, da Coris

A Coris lançou durante a WTM Latin America sua nova campanha, reforçando, de maneira leve, real e até mesmo divertida, a importância de contar com um seguro que realmente funciona, especialmente quando os imprevistos surgem no meio do roteiro.

Composta por três vídeos, a ação retrata situações inusitadas que podem acontecer com qualquer viajante, mesmo nos roteiros mais planejados. As peças foram exibidas no estande da empresa ao longo da feira e também estarão disponíveis nos canais digitais da marca.

Entre os episódios retratados estão:

  • Uma montanha-russa, adrenalina... e uma pedra nos rins?!
    • "Você sabia que pode ter pedras nos rins e só descobrir em uma montanha-russa?"
  • Neve, emoção e uma torção no meio do esporte radical
    • Porque os riscos nem sempre estão no roteiro.
  • Sonho europeu... sem as malas
    • Uma família chega ao destino — mas a bagagem, não.


"A estratégia é utilizar os vídeos em redes sociais, treinamentos, feiras e até em apresentações para passageiros, sempre buscando equilibrar leveza com responsabilidade", conta a diretora comercial e de Marketing da Coris, Claudia Brito.

Novo app

A Coris também destaca seu novo aplicativo, que agora está mais interativo e amigável, permitindo que o viajante acesse informações, bilhetes e acionamento de assistência de forma prática e intuitiva, onde estiver.

Educação do setor

Claudia reforça, ainda, que o viajante e o setor como um todo ainda precisam ser mais instruídos em relação à importância do seguro viagem.

"Apenas 40% das pessoas que viajam internacionalmente contratam seguro viagem. Ainda temos um grande trabalho de educação com os agentes e os viajantes", destaca a executiva, reforçando o papel das campanhas e parcerias no processo de conscientização.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados