Karina Cedeño   |   07/06/2024 10:01
Atualizada em 07/06/2024 10:15

Executivo sugere personalização dos seguros viagem; entenda

CEO da Battleface diz que falta personalização nos seguros oferecidos para os viajantes


PANROTAS / Karina Cedeño
Sasha Gainullin, CEO da Battleface
Sasha Gainullin, CEO da Battleface

LAS VEGAS (EUA) - Mesmo diante de tantas mudanças pelas quais o setor de Turismo vem passando, o setor de Seguro Viagem "não mudou nada", na opinião do CEO da Battleface, Sasha Gainullin. Durante sua apresentação no evento MarketHub Americas, realizado em Las Vegas, ele fez uma crítica ao produto genérico, segundo ele, que é oferecido ao mercado.

"As empresas gastam muito tempo tentando ser únicas em seu mercado e desenvolver valor para seus clientes, mas o que acontece é que o produto de seguro de viagem que vendem é exatamente o mesmo. Não existe personalização neste setor. Se você vai fazer uma viagem de negócios de Nova York a Las Vegas ou vai viajar para um safári de experiência na África do Sul, o produto oferecido é exatamente mesmo", comenta Gainullin.

"Isso sem falar que a jornada do cliente é gerenciada por uma infinidade de partes diferentes. Desde a compra do seguro até a apresentação de uma reclamação, o cliente tem que falar com três empresas diferentes, às vezes mais, e essas empresas não conversam entre si. Quando o cliente pergunta: 'A que tipo de benefícios eu tenho direito?', a empresa que está vendendo o produto não consegue responder. E quando você deseja adicionar ou remover um benefício, ou fazer qualquer alteração antes ou depois da compra da apólice, isso se torna absolutamente impossível. A personalização não existe", critica o CEO da Battleface.

Como a tecnologia pode favorecer o setor de seguro viagem?

Para o executivo, a tecnologia é a base para solucionar a maior parte dos problemas citados acima. "A apólice de seguro de viagem contém 50 benefícios exclusivos que muitas vezes são agrupados. Precisamos de um software que possa separar esses benefícios de forma individual e construir um mecanismo de recomendações que construa sua política à medida em que você cria e personaliza sua viagem, dependendo do canal onde a viagem será comprada. Questões como 'Para onde o viajante está indo? O que ele planeja fazer? Qual tipo de experiência ele busca?" precisam ser feitas para que o seguro possa ser personalizado. Esse é o ecossistema que temos desenvolvido nos últimos anos em nossa empresa", comenta O CEO da Battleface.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo HBX, com proteção GTA.

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