Country managers latinos da Intermac dividem experiências; veja fotos
Convenção Internacional da empresa de seguro viagem acontece no Rio de Janeiro com executivos estrangeiros
Situações reais do dia a dia do cliente em relação a agências e seguro viagem geraram debate longo e bem participativo entre os country managers da Convenção Internacional da Intermac.
A troca entre situações entre os vários países onde a empresa de seguro viagem atua foi um dos momentos mais altos do evento, no qual notaram que há mais similaridades do que diferença nos hábitos de consumo dos países latinos.
Mas a programação contou com outros momentos tão importantes quanto: estratégias de marketing e redes sociais, diferenciais da companhia para auxiliar o cliente, como seu call center próprio e novo escritório na Argentina, além de um foco bem importante em unir o time.
A integração é parte fundamental desse crescimento, afinal só faz cinco anos que a Intermac começou sua internacionalização, e os mercados do Exterior já representam 65% da receita da companhia de seguro viagem. "Isso não significa que os latinos tiraram share do Brasil. Todos cresceram, mas o Exterior, sobretudo com Argentina e Bolívia, obteve um êxito surpreendente", aponta o CEO da Intermac, Eduardo Aoki. "Portanto, esses executivos precisam se conhecer, aprender sobre a empresa, sentir o orgulho que todos em algum momento sentem da Intermac.
A empresa vende seguro por meio de agentes de viagens de 17 países, que logo serão 19, com a inclusão de Costa Rica e Guatemala. "E seguimos ampliando. Mais novidades e países virão por aí em breve", prometeu o diretor comercial para América Latina, Agustín Barroso.