Europ Assistance cresce em vendas com parceria da MSC Cruzeiros
Empresa é responsável pelo seguro viagem em todas as saídas da companhia de cruzeiros globalmente
"Diante da novidade da não obrigatoriedade do seguro em cruzeiros, estamos bem sim. A obrigatoriedade nos deu uma margem muito grande em 2022, e agora que caiu a obrigatoriedade nossas vendas não cairam, mas aumentaram, já que as pessoas percebem a importância do seguro, produto que contempla até covid-19", explicou Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil.
"Após a pandemia, percebemos bastante diferença na venda. O agente vê a necessidade de o passageiro viajar assistido".
Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil
Chama explica que o aumento de vendas deve-se a uma mudança de mentalidade e maior conscientização sobre a importância do produto após a pandemia. Cobrindo cancelamento por 29 motivos e covid-19, o seguro viagem passou a ser algo solicitados para os passageiros aos agentes de viagens.
Parceria com a MSC
A Europ Assistance, como seguradora oficial da MSC Cruzeiros, está cobrindo a viagem de cerca de três mil visitantes do MSC Grandiosa neste final de semana, incluindo agentes de viagens, imprensa e influenciadores digitais. Além disso, fará capacitação para os profissionais do Turismo, os explicando o produto e a importância de inclui-lo no pacote.
"Importância do evento é gigante, como parceiros da MSC e fornedor para os participantes temos uma visibilidade maior da marca com capacitação sobre o produto, até porque o seguro não é obrigatório, mas é altamente recomendado", explicou Chama.
Para além deste evento pontual, a Europ Assistance está em parceria com a MSC Cruzeiros nos canais de vendas, feiras de Turismo como a Festuris, e trabalho com as agências, "inclusive dentro da MSC atendendo agências e ajudando a alavancar as vendas", completa.
Novo portal em breve
Ainda este ano, a Europ Assistance terá mais um canal de vendas. A empresa tem um portal b2b2c em fase de homologação, que deve ir ao ar até o final de dezembro. "Mais uma ferramenta para o agente conhecer e vender nosso produto. Hoje, nosso maior canal é a MSC, mas isso nos dará uma força ainda maior no mercado", concluiu Chama.