Victor Fernandes   |   25/11/2023 16:48

Europ Assistance cresce em vendas com parceria da MSC Cruzeiros

Empresa é responsável pelo seguro viagem em todas as saídas da companhia de cruzeiros globalmente

PANROTAS / Victor Fernandes
Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil, a bordo do MSC Grandiosa
Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil, a bordo do MSC Grandiosa
SANTOS (SP) - Neste sábado (25), a Europ Assistance está a bordo do MSC Grandiosa, em Santos (SP), para capacitar agentes de viagens sobre seu produto, mas também celebrar parceria global com a MSC Cruzeiros. A empresa é responsável pelo seguro viagem em todas as saídas da MSC pelo mundo todo. E, mesmo, com o seguro não sendo mais obrigatório, a empresa registra sucesso de vendas em 2023, devido à conscientização sobre a importância do produto, principalmente.

"Diante da novidade da não obrigatoriedade do seguro em cruzeiros, estamos bem sim. A obrigatoriedade nos deu uma margem muito grande em 2022, e agora que caiu a obrigatoriedade nossas vendas não cairam, mas aumentaram, já que as pessoas percebem a importância do seguro, produto que contempla até covid-19", explicou Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil.

"Após a pandemia, percebemos bastante diferença na venda. O agente vê a necessidade de o passageiro viajar assistido".

Renato Chama, executivo de contas da Europ Assistance Brasil

Chama explica que o aumento de vendas deve-se a uma mudança de mentalidade e maior conscientização sobre a importância do produto após a pandemia. Cobrindo cancelamento por 29 motivos e covid-19, o seguro viagem passou a ser algo solicitados para os passageiros aos agentes de viagens.

Parceria com a MSC

A Europ Assistance, como seguradora oficial da MSC Cruzeiros, está cobrindo a viagem de cerca de três mil visitantes do MSC Grandiosa neste final de semana, incluindo agentes de viagens, imprensa e influenciadores digitais. Além disso, fará capacitação para os profissionais do Turismo, os explicando o produto e a importância de inclui-lo no pacote.

"Importância do evento é gigante, como parceiros da MSC e fornedor para os participantes temos uma visibilidade maior da marca com capacitação sobre o produto, até porque o seguro não é obrigatório, mas é altamente recomendado", explicou Chama.

Para além deste evento pontual, a Europ Assistance está em parceria com a MSC Cruzeiros nos canais de vendas, feiras de Turismo como a Festuris, e trabalho com as agências, "inclusive dentro da MSC atendendo agências e ajudando a alavancar as vendas", completa.

Novo portal em breve

Ainda este ano, a Europ Assistance terá mais um canal de vendas. A empresa tem um portal b2b2c em fase de homologação, que deve ir ao ar até o final de dezembro. "Mais uma ferramenta para o agente conhecer e vender nosso produto. Hoje, nosso maior canal é a MSC, mas isso nos dará uma força ainda maior no mercado", concluiu Chama.

PANROTAS / Victor Fernandes
Equipe Europ Assistance presente na inauguração do MSC Grandiosa no Brasil
Equipe Europ Assistance presente na inauguração do MSC Grandiosa no Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados