Coris muda sua marca em busca de acompanhar mudanças no Turismo
Identidade visual ganha novas cores, fontes e elementos visuais, buscando comunicar proteção e acolhimento
Uma Coris mais moderna, colorida, cheia de vida, jovem e instagramável. Uma empresa que se posiciona como especializada na resolução de problemas, uma verdadeira parceira do agente de viagens e de seu cliente. Essa é a meta da Coris, uma das maiores empresas de seguro viagem do Brasil, ao anunciar, hoje, sua nova logomarca.
A identidade visual ganha novas cores, fontes e elementos visuais e tem como um dos grandes destaques os parênteses na letra C do nome Coris, com o objetivo de comunicar a proteção e o acolhimento que a empresa proporciona aos seus clientes.
De acordo com a sócia-diretora Comercial da Coris Brasil, Cláudia Brito, o rebranding complementa o plano de crescimento da empresa de forma sincronizada com as ambições e inovações do negócio no país, com foco nas necessidades e desejos dos clientes e parceiros do mercado de Turismo brasileiro.
Coris Brasil, "é só chamar"
Tudo isso acompanhado do novo slogan "É só chamar", para incentivar o agente e ao viajante a nem pensar, apenas chamar e confiar. Assim que a empresa se vê internamente e essa a imagem que busca transmitir nessa repaginação. Para a Coris, seus 12% de crescimento de janeiro a maio em comparação com o mesmo período de 2022, o melhor ano de sua história, aconteceram na base da escuta, do cuidado e da ação rápida que salva vidas.
Mercado cheio de oportunidade
"E ainda existe muito espaço para crescer no mercado de seguro viagem. Essa mudança de marca vai ao encontro destas oportunidades que a Coris enxerga. Existe um papel fundamental dos parceiros, principalmente agentes de viagens, em tratar a importância do seguro. E cada vez mais o segurado, lá na ponta, quer saber, entender quem está com ele para além da companhia aérea e do hotel. A mudança vem então como um complemento, algo que aproxima ainda mais a Coris dos agentes de viagens e de seus clientes", afirma o CEO da Coris Brasil, Luiz Gustavo da Costa.
"Ainda que estejamos vivendo um momento excelente, como top 3 do mercado, acreditando em bater a meta de 15% para crescimento neste ano, após um 2022 espetacular, resolvemos pensar em coisas novas. Não é só quando tudo esta difícil que as mudanças devem ocorrer. Ao viver essa excelente fase, temos mais espaço, recursos, ideias e novas maneiras de olhar para frente. A Coris é uma empresa sólida, de 35 anos, que não está aqui para ser vendida, que não é uma aposta de curto prazo, completa ele.
Reflexo do ambiente interno da Coris
A alta retenção de funcionários e a conquista do selo GPTW inédito no ramo de seguros também é outra intenção com a nova logomarca. "Tudo aqui é tratado com leveza, temos ambiente despojado e nossa comunicação antiga podia ser interpretada como muito fechada, séria. A agência The Powerhouse, ao vir fazer esse trabalho de rebranding conosco, entendeu esse ambiente e conseguiu imprimir essa leveza na nova marca. Estamos otimistas com o impacto dela no mercado", pondera a sócia-diretora comercial da Coris Brasil, Cláudia Brito.
De acordo com ela, o seguro muitas vezes pode confundir o consumidor ao dar um aspecto sombrio, remetido a problemas e com essa alteração no visual a Coris estará muito mais próxima de mostrar do que o produto realmente se trata: de uma solução rápida e confiável em meio a possíveis adversidades.
A sócia-diretora de E-commerce da Coris Brasil, Taís Mahalem, chama atenção ao detalhe das letras todas em caixa baixa. "Transmitir a ideia de que temos estrutura horizontalizada. Temos central de atendimento própria, contato direto com o viajante, sem burocracias. Já somos um dos principais players do mercado e muito disso é porque não terceirizamos serviço, com central no Brasil E os parênteses no C demonstra um abraço, mostrando que estamos juntos, abraçamos o inesperado, o imprevisto, e resta ao cliente se jogar em seus sonhos."
"A Coris é a única empresa de seguro viagem do Brasil que conta com assistência própria, equipe médica interna e Central de Atendimento 24 horas, com todos atendentes brasileiros, eliminando qualquer problema com idioma sem terceirizar a parte mais importante do serviço, que é o atendimento ao cliente. A empresa tem um índice de satisfação de 98% e oferece 100% de cobertura para acidentes durante prática esportiva, preexistência e gestantes, além de cobertura odontológica"
Cláudia Brito, sócia-diretora comercial da Coris Brasil
Vídeo da campanha de rebranding da Coris
Confira o vídeo da campanha de rebranding da Coris, produzido pela agência The Powerhouse:
Convenção de vendas da Coris Brasil
Todos os detalhes da nova marca foram apresentados aos funcionários da Coris na semana passada, em uma das Convenção de Vendas que a empresa faz anualmente.
Confira destaques e fotos nos links a seguir:
Coris inclui link de pagamento como nova ferramenta de vendas
Veja fotos da Convenção de Vendas Coris, em São Paulo
Depois de ano recorde, Coris mira crescimento de 15% em 2023
Coris debate inteligência artificial aplicada ao trabalho
Confira últimas fotos da Convenção Coris em São Paulo
Manifesto da Coris Brasil
Confira o manifesto que é lançado junto com a nova marca:
Quando o assunto é viagem, não importa o destino.
Não importa o objetivo, nem por quanto tempo.
Importa é saber quem está do seu lado.
Quem vai com a sua família pra Disney?
Quem topa visitar todos os museus?
Quem topa esquiar com você?
Quem te acompanha na maratona de Nova York?
Quem vai com você para o festival?
Quem vai com você fechar aquele contrato?
Nem precisa pensar para responder.
Você sabe de Coris.
Com mais de 35 anos no mercado, a Coris não é só um seguro viagem.
É quem você chama pra viajar com você.
Seguro viagem Coris.
É só chamar.