Filip Calixto   |   21/06/2023 16:41
Atualizada em 21/06/2023 16:44

Convenção Coris aponta redes sociais como fator de vendas

Relacionamento virou fator decisivo para vendas no mercado atual, afirma o COO da Aceleração de Vendas

PANROTAS / Filip Calixto
Felipe Chaya, COO da Aceleração de Vendas, e Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris
Felipe Chaya, COO da Aceleração de Vendas, e Luiz Gustavo da Costa, CEO da Coris

A etapa da tarde da Convenção Comercial Coris foi dedicada a tratar do conceito de Social Selling, que são as vendas sociais ou vendas por relacionamento. Na palestra conduzida por Felipe Chaya, COO da Aceleração de Vendas, empresa parceira da Coris, os participantes foram convidados a reorganizar o propósito e a presentação de suas redes sociais para otimizar a ferramenta como um canal de comercialização e contato com potenciais clientes.

De acordo com Chaya, a adoção de plataformas como Instagram, LinkeIn, Facebook e outras como instrumento de vendas é um caminho irreversível e favorável para a empresa, que ganha, por meio dessa estrutura mais um canal para divulgar e distribuir seus produtos. "É mais um canal. E mesmo que não seja o mais importante, nem o primeiro, contribui para o resultado", afirma.

Para que o processo de vendas via sociais seja eficiente, afirma o palestrante, é necessário ficar atento para alguns detalhes que fazem toda a diferença. São eles:

  • Perfil com boa qualidade de informação
  • Descrição de trabalho bem feita
  • Foto de qualidade
  • Saber onde encontrar o cliente

Na lógica do COO da Aceleração de Vendas, todos esses itens tem peso parecido mas nenhum deles se sustenta se o profissional não souber encontrar o consumidor, ou souber onde buscar. E é neste ponto que o relacionamento construído e know-how de uma empresa estruturada faz a diferença.

O comprador é identificado por uma solução nomeada Perfil Ideal de Cliente, que levanta informações de comportamento e consumo. Essas informações constam em uma base de dados disponível para a equipe e pode ser confrontada com as redes sociais para alcançar o resultado de abordagem e início de negociações.

REDE SOCIAL NA CORIS

Na estrutura Coris, as prospecções, negociações e vendas alinhadas via rede social são incentivadas pela gestão da empresa, seja ela por um novo perfil criado para o trabalho ou utilizando uma conta já existente.

PANROTAS / Filip Calixto
Claudia Brito, diretora Comercial da Coris
Claudia Brito, diretora Comercial da Coris

Contudo, para a maioria dos profissionais, as mídias sociais ainda cumprem mais a função de divulgador de promoção e campanhas do que a venda em si.

"Nosso maior canal de vendas ainda é o portal e a negociação com o agente de viagens", pontua a sócia-diretora Comercial da companhia, Claudia Brito.

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