GTA já registra 107% do faturamento que tinha em 2019
O objetivo da empresa é registrar 10% a mais em vendas em relação ao volume obtido no pré-pandemia
Olímpia (SP) – A GTA já registra 107% do faturamento que tinha em 2019, de acordo com o presidente da empresa, Celso Guelfi.
“84% das agências que compravam em 2019 já voltaram a comprar neste ano. E no que se refere ao número de passageiros, já recuperamos 65% do volume de 2019, com uma retomada de 107% do faturamento. Essa recuperação foi estimulada por alguns fatores, como a covid-19, que atenuou o valor do tíquete médio, e a preocupação dos passageiros de comprar seguro com cobertura maior”, comenta o presidente da GTA, destacado que as demandas dos viajantes mudaram.
“Para ingressar em países que fazem parte do Tratado de Schengen, por exemplo, a cobertura mínima de seguro exigida é de 30 mil euros. Mas diante do cenário atual, os passageiros estão buscando coberturas maiores, de 75 mil ou de 100 mil euros. Hoje eles querem coberturas acima do mínimo exigido”, conta o executivo.
A retomada do Turismo, segundo ele, foi melhor do que o imaginado. “Achávamos que o mercado fosse chegar em sua plenitude no ano que vem, mas isso aconteceu antes e com velocidade”, afirma Guelfi, contando que o objetivo da GTA é um aumento de 10% em vendas no comparado com 2019. “Acredito que iremos alcançar esse resultado, considerando que o segundo semestre costuma ser melhor”.
Os produtos que mais vendem na GTA são os da família Euromax, produtos com cobertura de US$ 75 mil dólares para cima e produtos que atendem a Europa. Atualmente, a empresa tem nos planos oferecer um produto para covid com cobertura de US$ 50 mil.
A empresa hoje atende em 28 bases, em todos os Estados do Brasil, e o mercado mais forte é o de São Paulo e interior do Estado.
Investimento em tecnologia
A GTA tem investido bastante em tecnologia e modernização de seus sistemas. “Teremos um treinamento intranet para funcionários e representantes que será similar ao feito pela Academia GTA. O objetivo é treinar toda a equipe em uma visão de 360 graus sobre o mercado. Até o final do ano esta plataforma deve estar pronta”, comenta o presidente da GTA.Outras novidades incluem uma nova versão do sistema, que permitirá a cotação por meio de smartphone e tablet; novas formas de pagamento (por pix) e uma nova versão de cotação que pode ser enviada por e-mail e whatsapp, além da modernização da plataforma de White Label, que permite que o agente de viagens consiga vender seguro viagem dentro do seu site".
“A tecnologia avançou tanto que o agente que não se atualizou foi ficando para trás, perdendo mercado para outros players. E é importante observar que a GTA é uma empresa que só vende por meio de agências, operadoras e corretoras, ou seja, não oferece concorrência aos seus parceiros por meio da venda direta”, comenta Guelfi.