April registra aumento na procura por seguro viagem nacional
Segundo a April, os números apontam uma tendência de crescimento que deve se manter até o final de 2020.
Nos últimos três meses, a April Brasil registrou um aumento na procura por seguro para viagens nacionais. Esta foi a primeira vez na história da April que o seguro nacional quebrou a barreira dos 30% em vendas. Só em julho, as vendas do produto chegaram a 34% do total dos bilhetes emitidos. A meta é chegar ao fim deste ano com mais de 40% do total dos bilhetes emitidos para o nacional.
Em 2019, a média de venda do seguro para viagens nacionais era de 25% do total dos bilhetes emitidos. Os números apontam uma tendência de crescimento que deve se manter até o final de 2020.
“Desde o início da pandemia, reforçamos a importância de estar sempre protegido durante as viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Neste período, ampliamos nossos canais de atendimento e investimos em relacionamento e ferramentas para fortalecer a marca junto aos clientes e parceiros, além da rede de prestadores no território brasileiro. E todas essas ações estão dando resultado, como vemos no total das vendas dos últimos meses”, ressalta head Comercial da April, Claudia Brito.
Apesar do aumento na procura, a seguradora reforça que ainda há muitos brasileiros viajando pelo País sem nenhuma proteção. Isso porque muitos acreditam que, por terem um plano de saúde, não precisam de um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional.
“Este é um erro muito comum entre os viajantes brasileiros com plano de saúde. Eles acreditam que estão cobertos em qualquer destino do País, mas a verdade é que apenas 20% dos planos vigentes possuem cobertura nacional. Além disso, os planos de saúde não oferecem outras garantias como cancelamento de viagem, extravio de bagagem, atraso de voo, entre outras que são contempladas pelo seguro viagem”, enfatiza Claudia.
Para os turistas que possuem seguro saúde nacional, o seguro viagem April oferece a cobertura de repatriação do segurado, possibilitando que ele volte à sua cidade, onde a cobertura do seu plano de saúde é válida. A seguradora também oferece todas as coberturas a partir de 70 km da residência do segurado.
Em 2019, a média de venda do seguro para viagens nacionais era de 25% do total dos bilhetes emitidos. Os números apontam uma tendência de crescimento que deve se manter até o final de 2020.
“Desde o início da pandemia, reforçamos a importância de estar sempre protegido durante as viagens, tanto nacionais quanto internacionais. Neste período, ampliamos nossos canais de atendimento e investimos em relacionamento e ferramentas para fortalecer a marca junto aos clientes e parceiros, além da rede de prestadores no território brasileiro. E todas essas ações estão dando resultado, como vemos no total das vendas dos últimos meses”, ressalta head Comercial da April, Claudia Brito.
Apesar do aumento na procura, a seguradora reforça que ainda há muitos brasileiros viajando pelo País sem nenhuma proteção. Isso porque muitos acreditam que, por terem um plano de saúde, não precisam de um seguro viagem. Porém, dos 47 milhões de usuários de planos de saúde no Brasil, menos de 20% têm um plano de saúde com cobertura nacional.
“Este é um erro muito comum entre os viajantes brasileiros com plano de saúde. Eles acreditam que estão cobertos em qualquer destino do País, mas a verdade é que apenas 20% dos planos vigentes possuem cobertura nacional. Além disso, os planos de saúde não oferecem outras garantias como cancelamento de viagem, extravio de bagagem, atraso de voo, entre outras que são contempladas pelo seguro viagem”, enfatiza Claudia.
Para os turistas que possuem seguro saúde nacional, o seguro viagem April oferece a cobertura de repatriação do segurado, possibilitando que ele volte à sua cidade, onde a cobertura do seu plano de saúde é válida. A seguradora também oferece todas as coberturas a partir de 70 km da residência do segurado.