April Brasil reforça atuação durante crise do coronavírus
Empresa adaptou forma de atuar no mercado, fortalecendo relações com clientes, parceiros e colaboradores
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a April Brasil Seguro Viagem adaptou sua forma de atuar no mercado, fortalecendo as relações com clientes, parceiros e colaboradores. De forma rápida, foram implementadas práticas capazes de fortificar a colaboração diante dos impactos da crise e se preparar para a retomada do mercado.
“Temos realizado reuniões on-line quase diárias com a matriz, que está nos dando todo o apoio, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta o CEO da unidade brasileira, Luiz Gustavo Costa.
De acordo com a diretora comercial da April, Claudia Brito, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.
Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.
Entre as medidas tomadas pela April Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz, estão:
Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a empresa disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que eles não se exponham ao transporte público.
“Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão com um nível de consciência muito maior e isso certamente reforçará o papel dos agentes na oferta do seguro para as próximas viagens”, afirma a superintendente de marketing, Taís Mahalem.
“Temos realizado reuniões on-line quase diárias com a matriz, que está nos dando todo o apoio, e também compartilhamos estratégias para assegurar o menor impacto nos negócios, parceiros e colaboradores. A força e a solidez do grupo são fundamentais nas tomadas de decisão, ainda mais neste momento único de pandemia que o mundo está vivenciando”, conta o CEO da unidade brasileira, Luiz Gustavo Costa.
De acordo com a diretora comercial da April, Claudia Brito, o primeiro passo foi avaliar o cenário e desenhar um plano estratégico. “Sabemos que a pandemia é grave e nossa principal meta foi definir as necessidades de cada área da empresa, sempre pensando na proteção e no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes”, conta.
Os segurados que estão em viagem continuam recebendo atendimento, mesmo com 85% da empresa trabalhando em regime home-office, garantindo 100% da estrutura totalmente operacional. Todos os canais de atendimento seguem funcionando normalmente.
Entre as medidas tomadas pela April Brasil, seguindo as prioridades definidas em conjunto com a matriz, estão:
- Maior proximidade com os clientes
- Cuidado com os colaboradores
Para os funcionários que ainda precisam estar presentes no escritório, a empresa disponibilizou estacionamento gratuito e oferece o uso de aplicativos de mobilidade para que eles não se exponham ao transporte público.
- Compromisso com os fornecedores
- Investimentos para a retomada
“Temos percebido que novos perfis de viajantes, que antes não compravam um seguro, estão com um nível de consciência muito maior e isso certamente reforçará o papel dos agentes na oferta do seguro para as próximas viagens”, afirma a superintendente de marketing, Taís Mahalem.